Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

12 filmes ganhadores do Oscar para assistir na Netflix

Data: / 185 views
12 filmes ganhadores do Oscar para assistir na Netflix

Velhinhos aficionados por cinema, o seu tanto rabugentos e completamente avessos a qualquer aproximação, reunidos para avaliar os filmes lançados durante os últimos doze meses...

Quem poderia afirmar que isso daria em alguma coisa? Pois deu — e como deu! Passado quase um século, o Oscar reina absoluto quando o assunto são cerimônias de entrega de prêmios, monopolizando as atenções da imprensa e do público desde muito antes de sua exibição e repercutindo bastante mesmo depois da poeira assentada. Os tais velhinhos da Academia nunca foram unanimidade quanto à escolha dos títulos indicados e quando aquele ator (ou aquele filme) que todo mundo esperava levar a estatueta dourada fica chupando dedo, a grita é geral. O Oscar vive desse bafafá também, claro, e a indústria cinematográfica agradece não permitindo que a roda pare de girar. Todos os anos, são produzidas centenas de filmes, de quase todas as nacionalidades. Ou seja, são centenas de diretores, de atores, produtores, montadores, técnicos de som, maquiadores, cabeleireiros… Haja Oscar para todo mundo! A Bula escolheu doze filmes que levaram o caneco mais cobiçado do cinema em alguma categoria ao longo dos últimos 22 anos, enredos os mais diversos, os mais impensados, que só mesmo o cinema poderia resgatar de um livro velho e esquecido qualquer ou da própria vida. É o caso de “O Quarto de Jack” (2015), de Lenny Abrahamson, baseado na história real de uma garota raptada aos dezessete anos e mantida em cativeiro pelo lunático que a estuprou. Ela permaneceu sob a custódia forçada de seu algoz, de quem engravidou depois de ser violentada e deu à luz um filho, o personagem Jack do título. Também está na lista “Roma” (2018), dirigido pelo mexicano Alfonso Cuarón, que narra o cotidiano de uma família em Roma, bairro de classe média alta da Cidade do México em 1970, sob a perspectiva de Cleo, a empregada da casa. Os títulos, todos disponíveis na Netflix, respeitam apenas o critério da ordem contracronológica e vêm do lançado há menos tempo para o mais antigo. Para quem vai o seu Oscar nessa lista?

Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix

Blade Runner 2049 (2017), Denis Villeneuve
A Garota Dinamarquesa (2015), Tom Hooper
Bastardos Inglórios (2009), Quentin Tarantino
- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados