Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

32 filmes com Meryl Streep no NOW, Netflix, Amazon, Telecine, Google Play

Data: / 181 views
32 filmes com Meryl Streep no NOW, Netflix, Amazon, Telecine, Google Play

Entre as atrações estão Amor à Primeira Vista, de 1984, e Dúvida, de 2008

No meu “garimpo” da semana, fui atrás dos filmes de Meryl Streep. Poderia ter escolhido outra atriz, mas decidi escolher “A” melhor – na minha opinião e de muitos outros também.

Sou fã assumido de Meryl, que transita do drama à comédia, do suspense à ficção científica (quem lembra dela em Inteligência Artificial, de Spielberg?). Acho Meryl completa e acompanho seu trabalho desde os primeiros filmes, lá do fim dos anos 70, como em O Franco-Atirador e Manhattan.

Seguem abaixo doze títulos que encontrei nas plataformas digitais. O melhor? Não sei dizer. E você?

O DIABO VESTE PRADA > Meryl interpreta uma personagem inspirada em Anna Wintour, editora da Vogue americana. Nesta versão para o cinema do livro de Lauren Weisberger, a atriz é Miranda Priestly, a chefe de uma revista de moda que se acha superior às assistentes. Telecine Play e Google Play.

O RIO SELVAGEM > Em rara incursão pela aventura de suspense, a estrela interpreta uma especialista em rafting que fica refém de três homens armados, liderados pelo personagem de Kevin Bacon. O pesadelo, porém, vai culminar numa vertiginosa jornada de barco por águas turbulentas. NOW.

ENTRE DOIS AMORES > Extraída do livro de Karen Blixen, a história romântica mostra o envolvimento de uma nobre dinamarquesa (Meryl) que, casada com um barão, se envolve com um aventureiro inglês (Robert Redford), numa fazenda de café no Quênia, no início do século XX. NOW.

DÚVIDA > Em 1964, o padre Flynn (Philip Seymour Hoffman) tenta fazer uma reforma nos costumes de escola católica do Bronx, em Nova York. Ao aceitar um aluno negro, ele será vítima das intrigas de uma freira, papel de Meryl. Google Play e Looke.

ÁLBUM DE FAMÍLIA > Em atuação magistral, Meryl é Violet, a matriarca de um clã com três filhas (uma delas interpretada por Julia Roberts). Dopada por causa do vício em medicamentos, ela é uma mulher amarga, com câncer de boca e sem papas na língua. Globoplay e NOW.

AMOR À PRIMEIRA VISTA > Neste adorável romance da década de 80, Meryl e Robert De Niro interpretam nova-iorquinos casados, que se conhecem numa livraria às vésperas do Natal. Desponta aí uma paixão inesperada. iTunes e Google Play.

THE POST > Em sua mais recente indicação ao Oscar, em 2018, Meryl faz a dona e publisher do The Washington Post, que, com o diretor de redação do jornal (Tom Hanks), tem de tomar a decisão de publicar uma série de documentos secretos encomendados pelo governo americano, em 1971, que envolvia a participação dos EUA na Guerra do Vietnã. Amazon Prime Video e NOW.

AS PONTES DE MADISON > Clint Eastwood dirigiu e fez par com a atriz em um dos mais comoventes dramas românticos da carreira de ambos. Ele é um fotógrafo da National Geographic que, perdido na zona rural do Estado de Iowa, conhece Francesca (Meryl), uma senhora casada cujo marido e filhos estão em viagem. Google Play, Looke e NOW.

UM GRITO NO ESCURO > Embora um filme dos anos 80 pouco conhecido na carreira de Meryl, esse drama traz uma história instigante. Ela e Sam Neill interpretam um casal de australianos. Durante um acampamento, o bebê deles desaparece misteriosamente. Como são adventistas e possuem costumes religiosos diferentes da maioria, caem na boca da mídia, que faz um alarde em torno da vida deles. Não demora para serem culpados pelo assassinato da criança. Telecine Play.

JULIE & JULIA > No último filme da diretora e roteirista Nora Ephron (1941-2012), Meryl é Julia Child, que, em 1949, se mudou para a França com o marido e se inscreveu no curso de culinária da escola Le Cordon Bleu. Seu livro de culinária se tornou um manual das cozinheiras. Em 2002, Julie Powell (Amy Adams) decide preparar as 525 receitas de Julia e narrar sua aventura gastronômica num blog. Google Play, Looke e NOW.

A MORTE LHE CAI BEM > Meryl provou que também sabe fazer rir, conforme demonstrou nesta divertida comédia de humor negro em que interpreta uma estrela egocêntrica que rouba o marido (Bruce Willis) de uma escritora (Goldie Hawn). A partir daí, esposa e amante disputam uma fórmula da eterna juventude. Looke.

KRAMER VS. KRAMER > No filme que deu o primeiro Oscar a Meryl, em 1980, ela interpreta uma mulher que abandona o lar e deixa o marido (Dustin Hoffman) cuidando do filho pequeno. Tempos depois, ressurge querendo ficar com a criança, o que leva o caso aos tribunais. Google Play.

MAIS FILMES COM MERYL:

Telecine Play:
Antes e Depois (1996), Florence (2016), Sob o Domínio do Mal (2004), Mamma Mia! (2008), Mamma Mia! 2 (2018) e Manhattan (1979).

Amazon Prime Video:
Um Divã para Dois (2012) e a dublagem em O Fantástico Sr. Raposo (2009).

Looke:
As Sufragistas (2015) e o novo Adoráveis Mulheres (2019).

NOW:
Adaptação (2002), Ricki and the Flash (2015).

Netflix:
A Lavanderia (2019), Sob o Domínio do Mal (2004), Mamma Mia! (2008) e Caminhos da Floresta (2014).

Google Play:
Simplesmente Complicado (2010), A Escolha de Sofia (1983), Um Amor Verdadeiro (1998), Lembranças de Hollywood (1991), As Filhas de Marvin (1996) e Um Visto para o Céu (1991).

- VEJA SP - Miguel Barbieri - 16abr2020
- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados