Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

5 comidas que você deve evitar antes de dormir se quer perder peso

Data: / 425 views
5 comidas que você deve evitar antes de dormir se quer perder peso

Lanchinho antes de dormir, ao contrário do que muita gente acredita, não atrapalha a dieta ou compromete o metabolismo

Fazer um lanchinho antes de dormir, ao contrário do que muita gente acredita, não atrapalha a dieta ou compromete o metabolismo. Mas é preciso saber que bem todo tipo de comida combina com o período noturno. Saiba quais são os alimentos que deve evitar à noite se quiser perder peso:

O que você não deve comer antes de dormir

Chocolate: um pedaço do doce com cerca de 70% cacau pode contribuir para a dieta e afastar a fissura por sobremesas, mas por ser fonte de cafeína, açúcar e outros estimulantes, pode não somente atrapalhar o sono como também ser armazenado em forma de gordura no período de descanso.

 

vinho tinto mulher 116 400x800 © Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA vinho tinto mulher 116 400x800

Vinho: muita gente tem o hábito de beber uma taça pouco tempo antes de dormir, mas assim como qualquer bebida alcoólica, apesar de transmitir inicialmente a sensação de relaxamento, compromete o sono e o processo de emagrecimento.

Massas: carboidratos simples promovem oscilações bruscas da glicemia e prejudicam a qualidade do sono e a dieta. Portanto, devem ser evitados antes de dormir.

 

alimentos enlatados industrializados 116 400x800 © Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA alimentos enlatados industrializados 116 400x800

Alimentos enlatados: comidas industrializadas costumam apresentar alta concentração de sódio na composição, que causa a sensação de inchaço e quilos extras na balança.

Chá verde: algumas infusões contribuem para o relaxamento, mas os chás verde, preto e mate, por exemplo, são ricos em cafeína e podem atrapalhar o sono. Quando você não dorme bem, compromete o bom funcionamento de hormônios que regulam o apetite.

- MSN - Bolsa de Mulher

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados