Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

7 atitudes simples para adotar já no dia a dia e ajudar o meio ambiente

Data: / 80 views
7 atitudes simples para adotar já no dia a dia e ajudar o meio ambiente

Em meio a tantos desastres ambientais, eco influencer lista pequenas coisas que fazem toda a diferença para a natureza

Derramamento de óleo no litoral nordestino, queimadas na Amazônia, poluição etc. O Brasil enfrenta uma série de problemas ambientais graves que tem deixado muita gente preocupada, porém, com um sentimento de impotência.

Mas saiba que, mesmo se estiver longe dos focos dos desastres, você pode fazer a sua parte para ajudar a natureza. 

A engenheira ambiental e eco influencer Maria Constantino, criadora do site Maria Virou Eco, listou algumas atitudes pequenas para você incorporar ao seu dia a dia que vão além da seleção de lixo e fazem a diferença. Veja sete delas a seguir:

1) Compostar alimentos

"Reunir sobras de verduras, cascas de frutas ou até mesmo o leite pode  ser uma ótima opção. Com isso, você montará uma compostagem, espécie de lixo  orgânico que gera um material rico em nutrientes para o enriquecimento do solo. Além, é claro, de reduzir o lixo comum."

2) Ir em brechós

"Uma opção para o seu vestuário é reutilizar roupas que não servem em outras  pessoas, mas que se encaixam perfeitamente em seu estilo. Além de evitar a indústria fashion, você economizará uma bela grana."

3) Carregar uma garrafa de café

"Em vez de gastar vários copos descartáveis em um dia tomando café, guardar sempre com você uma garrafa e reabastecê-la com a bebida é uma ótima solução."

 

4) Reutilizar sobras de alimentos em cosméticos

"Existem alternativas divertidas para utilizar a comida em cosméticos, como um batom de beterraba e sabonete de camomila. Assim, evita-se o desperdício de comida."

5) Reaproveitar embrulhos

"Aquele conselho clássico da minha vó: aqueles papéis que ganhamos com presentes em aniversários podem ser reutilizados."

6) Compartilhar hábitos saudáveis

"Crie um vídeo, faça um story compartilhando sua rotina eco. Com isso, você estará disseminando a cultura de sustentabilidade."

7) Adotar animais

"Há muitos animais órfãos que precisam de um lar e, com isso, você adota hábitos sustentáveis humanizados."

LIFESTYLE - Do R7 -  

 

 

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados