7 estreias imperdíveis de novembro na Netflix

Se preparem, cinéfilos e amantes da cultura pop, pois o mês de novembro promete ser uma verdadeira festa para os aficionados por estreias cinematográficas.
Com a chegada de novos filmes na Netflix que prometem emocionar, surpreender e deixar plateias de todo o mundo vidradas na televisão, a Revista Bula apresenta o que há de mais imperdível no streaming.
De dramas intensos a aventuras emocionantes, das risadas mais contagiantes às lágrimas mais sinceras, não faltam opções para todos os gostos. Portanto, preparem-se para uma jornada pelas sete estreias que iluminarão as telinhas neste mês, trazendo doses generosas de entretenimento, reflexão e diversão. Seja você um fã ardoroso ou um apreciador casual do cinema, este é o momento de reservar um lugar na agenda e mergulhar de cabeça nas histórias que estão prestes a tomar conta das telas em novembro. Venha conosco e descubra o que a Netflix nos reserva neste mês de imperdível!
Destaques para “As Ladras”, de 2023, de Mélanie Laurent; “Dias Difíceis”, de 2023, de Michihito Fujii; e “Elena Sabe”, de 2023, Anahí Berneri. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não possuem critérios classificatórios.

Alex e Carole são amigas de infância. Atuando como uma dupla de criminosas, elas pretendem roubar uma famosa obra de arte do Museu do Louvre. Sabendo que a tarefa é complicada, elas recrutam Clarence, filho de um burocrata, e Sam , uma motociclista dublê e boxeadora profissional, para ajudarem no plano. Usando latas de refrigerante, bombas de fumaça, lançadores de foguetes e asa-delta, Alex, Carole e Sam desencadeiam um conjunto de circunstâncias que resultam em uma batalha épica com as Forças Especiais Francesas.

Na noite de 29 de dezembro, Yuji Kudo, um detetive, se dirige ao hospital para visitar sua mãe doente. Ao mesmo tempo, recebe um telefonema de um delegado de polícia questionando seu envolvimento com um fundo secreto. A notícia triste de que sua mãe faleceu também chega. Enquanto Yuji conduz seu carro, acidentalmente atropela um homem, que acaba morrendo. Desesperado, no hospital, ele tenta ocultar a morte do homem ao colocar o corpo no caixão de sua mãe. Enquanto faz isso, uma mensagem de texto misteriosa chega: “Você matou uma pessoa. Eu sei disso.”

Após a morte repentina de sua filha, Rita, Elena decide buscar respostas sobre o que aconteceu. Incapaz de obter esclarecimentos, ela assume a investigação. Mesmo enfrentando a progressão da doença de Parkinson, Elena embarca em uma viagem de trem do subúrbio para a Capital, em busca de auxílio com uma amiga antiga de sua filha. Ao longo do trajeto, suas memórias maternas a levam a uma revelação surpreendente.

Após três décadas fora da água, a ex-maratonista aquática que virou jornalista esportiva, Diana Nyad, fica obcecada pelo percurso que sempre chamou sua atenção: os 177 quilômetros que separam Cuba da Flórida, popularmente conhecidos como o “Monte Everest” da natação. Determinada a ser a primeira pessoa a concluir o trajeto sem uma gaiola de proteção contra tubarões, Diana, que está na casa dos 60 anos, inicia uma árdua jornada de quatro anos de treinamento intenso na companhia da melhor amiga e técnica Bonnie Stoll e de uma equipe disposta a encarar qualquer desafio.

Em um mundo sem bússola moral, um assassino profissional, frio e solitário, aguarda nas sombras, observando seu próximo alvo. No entanto, quanto mais ele espera, mais percebe que está perdendo a cabeça, se não a calma. Armado até os dentes, ele é um estudo de caso de um homem livre de escrúpulos ou arrependimentos. Após um erro devastador, enfrenta seu contratante e a si mesmo em uma caçada internacional, onde nada é pessoal nesta história noir sangrenta e estilosa.

A narrativa do filme se passa na tumultuada década de 1960, acompanhando a transformação de Rustin, desde seus primeiros dias como defensor dos direitos civis até sua notável liderança na icônica Marcha de 1963 em Washington. Rustin personifica um homem cuja história é moldada por sua inabalável determinação e paixão, enquanto enfrenta os desafios de ser um líder, pacifista e homem gay.

A família Walker, composta por cinco membros, enfrenta uma transformação dramática após um evento enigmático no Planetário Griffith Park. Os pais Jess e Bill e os filhos CC (16 anos), Wyatt (14 anos) e Mia (2 anos) passam por uma reconfiguração mental. As mentes de Jess e CC trocam de corpos, assim como as de Bill e Wyatt. Enquanto CC e Wyatt encaram as complexidades da vida adulta, como responsabilidades, habilidades, medos e ambições, Jess e Bill enfrentam os desafios típicos da adolescência, como bullying, jogos de futebol, música, festas e romance. Todos lutam para desfazer o feitiço que catastroficamente recombinou suas personalidades, enquanto navegam por essa jornada única e intrincada.
REVISTA BULA - POR FER KALAOUN EM FILMES - 02/11/2023 - FOTO: As Ladras - Wikerson Landim - Atualizado