Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Ação coloca baleia encalhada às margens do Rio Sena

Data: / 145 views
Ação coloca baleia encalhada às margens do Rio Sena

Baleia encalhada no rio Sena choca todos em Paris

Ver uma baleia encalhada numa praia é certamente uma experiência rara, que pode despertar a solidariedade massiva das pessoas tentando devolver o animal para a água e criar vídeos que, por consequência, se tornarão virais.

Mas foi substancialmente mais surreal quando uma baleia foi encontrada às margens do rio Sena, no coração de Paris. Foi exatamente isso que aconteceu na capital francesa, para o espanto dos transeuntes. A história tem um porém, é claro.

Por algumas horas, uma baleia encalhada nas margens do Sena foi o principal assunto em Paris. Sua presença inexplicável naquele local despertou centenas de curiosos e viralizou nas redes sociais.

Na verdade, a criatura não era de verdade, mas sim uma escultura hiper-realista de quase 20 metros, que pegou muita gente de surpresa: uma autêntica obra de arte com marcas na pele e gotas de sangue, que a faziam praticamente idêntica a uma baleia de verdade, encalhada.

Tudo se tratou de uma ação do coletivo de artistas belgas chamado Captain Boomer, cujo o objetivo é conscientizar as pessoas sobre a alarmante situação do meio ambiente. A escolha do local se deve ao fato de que a cidade foi palco de um acordo assinado em 2015 para reverter os efeitos das alterações climáticas no mundo, o famoso acordo de Paris.

Os artistas fizeram uma exibição de arte dramática e encenaram uma situação de emergência, despejando água no animal cenográfico e tentando salvá-lo, sob o olhar atendo dos transeuntes. De acordo com os responsáveis, essa ação “mergulha a plateia na realidade e a obriga a tomar atitudes”. Sem dúvida, aqueles que viram o ocorrido em primeira mão não esquecerão tão cedo.

Fonte: Twitter
 
 
- YAHOO - 
 
- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados