Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Adestrador dá dicas para quem tem cachorro 'arteiro' dentro de casa

Data: / 194 views
Adestrador dá dicas para quem tem cachorro 'arteiro' dentro de casa

Profissional de Araçatuba ensina o que fazer quando o cão late muito, ou então destrói todo o sofá. Além de falar sobre como fazer ele fazer as necessidades em um só lugar.

Adestrador Osmael Valcir Colli dá dicas educar os cachorros — Foto: Reprodução/TV TEM

Todo mundo que tem cachorro em casa ou apartamento sabe da importância de ele obedecer e de não fazer bagunça: não roer o sofá, fazer as necessidades no lugar certo, não latir toda hora são alguns dos principais pedidos dos donos.

O adestrador Osmael Valcir Colli tem mais de 30 anos de experiência em Araçatuba (SP). Ele diz que nunca é tarde para ensinar o cãozinho, só que quanto mais cedo isso acontecer, melhor para todos mundo.

Ele deu algumas dicas para deixar o cãozinho mais comportado dentro de casa, ou no apartamento.

 

Banheiro

 

“O banheiro do cachorro não tem placa indicando como a gente, então o que funciona é o cheiro de fezes e urina dele no local. Quando as pessoas vão fazer a limpeza do banheiro do cão, não pode encher de desinfetante porque senão tira o cheiro dele. Importante é usar produto à base de cloro, que você elimina o cheiro, mas não cria um cheiro diferente”, afirma.

 
Borrifar água com pimenta do reino ajuda afastar o cão dos móveis — Foto: Reprodução/TV TEM

Borrifar água com pimenta do reino ajuda afastar o cão dos móveis — Foto: Reprodução/TV TEM

 

Roer móveis

 

“Quando um cachorro rói o sofá, ele faz um buraco e sempre volta no mesmo buraco. Então você pega pimenta do reino e coloco no mesmo buraco. Aí a pimenta do reino faz ele espirrar e ele pega medo da pimenta. Você faz isso sempre. Depois você mistura a pimenta na água, deixa uns três dias, e depois peneira e borrifa a água com pimenta nos lugares que você quer afasta-lo. Mas isso só funciona se ele já pegou medo da pimenta do reino”, afirma.

 

Latido excessivo

 

Quem tem cachorro em casa sabe, ele não para de latir quando alguém chega perto do portão ou quando um animal passa na rua. Osmael explica que com uma garrafa pet com pedrinhas dentro você pode ensinar seu cachorro a latir apenas quando necessário.

“Quando ele latir, você joga a garrafa com pedras ao lado do cachorro e fala ‘quieto’. O susto que ele leva é que faz ele parar de latir. Mas se ele parar de latir e ir para você e você jogar a garrafa ele vai achar que é porque estava indo para você. A garrafa tem de ser jogada na hora que ele estiver latindo.”

 
Garrafa com pedras dentro ajuda a fazer o cão parar de latir — Foto: Reprodução/TV TEM

Garrafa com pedras dentro ajuda a fazer o cão parar de latir — Foto: Reprodução/TV TEM

- G1 Rio Preto e Araçatuba -  

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados