Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Adolescente tentou salvar o pai ao ver que mãe ia matá-lo por causa de balada

Data: / 568 views
Adolescente tentou salvar o pai ao ver que mãe ia matá-lo por causa de balada

Mulher teve ataque de ciúmes e jogou arma em um rio, mas filho localizou objeto e entregou à polícia. Suspeita foi presa pouco tempo após o crime

Filho de 13 anos tentou salvar o do pai ao ver que ele seria morto pela mãe em Bertioga, SP (Foto: Arquivo Pessoal)

Um adolescente de 13 anos tentou proteger o pai depois que viu a mãe esfaqueá-lo na região do peito dentro de casa em Bertioga, no litoral de São Paulo, neste fim de semana. A vítima morreu no hospital e a mulher conseguiu fugir, mas foi capturada pela Polícia Militar pouco tempo depois. O facão utilizado no crime foi encontrado em um rio. Segundo a polícia, uma crise de ciúmes por conta de uma ida a uma casa noturna teria motivado o crime.

O vigilante Edgar de Oliveira Tuxen, de 34 anos, morreu após ser gravemente ferido pela ex-mulher, a vendedora Janaína Amaral Barros, de 31. Ambos estavam separados há cerca de três meses, mas tiveram três filhos durante o relacionamento. Enquanto ele vivia no litoral com o adolescente, ela morava em Itaquaquecetuba (SP).

 

O jovem que flagrou toda a confusão disse em depoimento à polícia que Janaína já havia ameaçado Edgar em diversas ocasiões. Durante uma briga, ela também já tinha o esfaqueado em uma das pernas. Os conflitos constantes fizeram que com que o casal se separasse. As outras duas filhas foram criadas por parentes.

Segundo a polícia, o adolescente decidiu morar com o pai. No momento do crime, a vítima estava dormindo e ele estava em um riacho nas proximidades da casa, no bairro Chácara Vista Linda, região afastada do Centro. Ao notar que a mãe estava se aproximando, o jovem entrou na residência para avisar Edgar, que foi para o quintal.

 
Durante briga, Janaína esfaqueou o marido dentro de casa, em Bertioga (SP) (Foto: Arquivo Pessoal)Durante briga, Janaína esfaqueou o marido dentro de casa, em Bertioga (SP) (Foto: Arquivo Pessoal)
 

Todos se encontraram do lado de fora da casa. "Quem mandou você ir para a balada?", teria gritado Janaína, conforme relato do filho. Em seguida, ela pegou um facão que escondia sob a rouba e golpeou o ex-marido na região do peito. O adolescente a empurrou de modo que não fosse mais possível feri-lo.

O filho conseguiu levar a mãe para a fora do quintal, enquanto o pai pulou o muro para um comércio vizinho. Lá, a vítima foi socorrida pelos funcionários, enquanto Janaína conseguiu fugir para a Grande São Paulo. O adolescente acionou o avô e, com ajuda de amigos, levou Edgar até o hospital da cidade.

 

Uma amiga do casal tentou falar com a fugitiva pelo telefone celular diversas vezes. Também em relato à polícia, disse que na última ligação foi atendida por uma pastor, que afirmou ter avisado a Polícia Militar sobre o paradeiro dela. A mulher foi capturada e levada ao Distrito Policial sede de Bertioga.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da região, e o velório e o enterro aconteceram neste domingo (4), também em Bertioga. Janaína foi autuada em flagrante e depois encaminhada à Cadeia Pública feminina da região. Os três filhos do casal estão sob os cuidados de familiares.

- Por G1 Santos - 

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados