Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Aeronave sobrevoa aeroporto de Ubatuba antes de acidente com dez feridos

Data: / 409 views
Aeronave sobrevoa aeroporto de Ubatuba antes de acidente com dez feridos

Vítimas foram socorridas e já tiveram alta. Acidente foi na noite desta terça-feira (1º).

Turista gravou a aeronave durante sobrevoo na região do aeroporto de Ubatuba (SP) antes do acidente que deixou dez feridos no começo da noite desta terça-feira (1º). As vítimas foram socorridas e já tiveram alta. 

O avião aparece em uma manobra de aterrisagem, se aproximando da pista do aeroporto. Pouco depois, desaparece entre as árvores. Em seguida, surge descendo e desaparece novamente.

A informação obtida pelo G1 com a polícia é que o piloto não teria conseguido pousar e precisou arremeter - manobra de tentar subir novamente com o avião. A ação não teve sucesso e o avião acabou parando em um terreno vizinho ao aeroporto, perto da rodovia Rio-Santos.

O registro foi feito pelo empresário Robson Fernandes, que mora em Cruzeiro e está passando o feriado prolongado no litoral.

"Eu estava na piscina do prédio, que fica do lado do aeroporto, quando comecei a filmar a aterrissagem porque achei o barulho interessante. Nunca tinha visto um avião tão grande pousar tão perto. Foi aí que percebi a manobra estranha para voltar para o ar e depois o avião sumiu", contou.

Ele disse que não ouviu o barulho da aterrisagem, mas minutos depois notou a presença de ambulâncias e policiais na aérea.

 
Aeronave cai em Ubatuba, litoral de SPAeronave cai em Ubatuba, litoral de SP

 

Acidente

Segundo a Polícia Ambiental, o avião vinha de Angra dos Reis (RJ). Duas pessoas tiveram ferimentos moderados e oito leves. Quatro vítimas foram socorridas pelos bombeiros e levadas para a Santa Casa da cidade, mas já tiveram alta.

De acordo com os bombeiros, houve vazamento de combustível no terreno, que foi interditado por causa do risco de incêndio. Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vão fazer perícia no local.

O avião é um PC-12, da fabricante Pilatus com capacidade de até 9 passageiros, além do piloto. Ele está locado pela Wheaton Brasil Vidros S.A. O avião está com todos os certificados na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em dia.

 
Modelo de aeronave envolvida no acidente no litoral norte de SP (Foto: Reprodução)Modelo de aeronave envolvida no acidente no litoral norte de SP (Foto: Reprodução)
 
Bombeiros socorrem vítimas de acidente com aeronave (Foto: Arquivo Pessoal)Bombeiros socorrem vítimas de acidente com aeronave (Foto: Arquivo Pessoal)
 
Acidente foi em terreno baldio no bairro Estufa II (Foto: Fabrício Tcheller/Arquivo Pessoal)Acidente foi em terreno baldio no bairro Estufa II (Foto: Fabrício Tcheller/Arquivo Pessoal)
 
Por G1 Vale do Paraíba e Região 
- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados