Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Alemão é algemado e levado para sala da PF no aeroporto de Guarulhos para deportação

Data: / 584 views
Alemão é algemado e levado para sala da PF no aeroporto de Guarulhos para deportação

Prisão impede Stephan Brode de sair do aeroporto. Expectativa é que ele seja deportado ainda neste fim de semana. Família diz que ele sofre de esquizofrenia.

A Polícia Federal recebeu da Justiça a ordem de prisão do alemão Stephan Brode, de 44 anos, que está morando no Aeroporto Internacional de Guarulhos há três meses. Ele vai ficar preso na PF no Terminal 3 do aeroporto à espera da deportação. A expectativa é que Brode seja deportado neste fim de semana. Por volta de 19h45, Brode foi algemado e levado para a sala da PF.

O Consulado da Alemanha conseguiu entrar em contato com parentes do turista na Alemanha. Eles disse que Brode sofre de esquizofrenia e provavlemente não está tomando os remédios para controlar a doença. Isso explicaria os surtos repentinos que ele têm.

"O consulado alemão está em contato com a polícia alemã que está trazendo agentes alemães que fazem a escolta de um brasileiro que está sendo deportado da alemanha e possivelmente eles realizem a escolta de retorno desse alemão para a alemanha nesse final de semana", explica Marcelo Ivo de Carvalho, chefe da Polícia Federal em Guarulhos.

Desde que chegou ao aeroporto de Guarulhos há três meses, vindo do Marrocos, as câmeras de segurança do aeroporto registraram o alemão tentando agredir os passageiros. A polícia disse que ninguém registrou boletim de ocorrência e, por isso, ele não pode se rpreso.

Alemão é algemado e levado para sala da PF no aeroporto de Guarulhos para deportaçãoStephan Brode se alimenta com a comida que recebe de passageiros e funcionários do aeroporto e já foi flagrado revirando as lixeiras.

O prazo para que ele permaneça como turista no Brasil já venceu.

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados