Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Amei participa do Circuito Caixa no final de semana em São Paulo

Data: / 76 views
Amei participa do Circuito Caixa no final de semana em São Paulo

O município estará representado no evento pela AMEI com uma delegação de 21 atletas, sendo 15 do atletismo e 6 da natação.

Nos dias 24 e 25 de fevereiro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo,  paratletas e a comissão técnica da Associação Mariliense de Esportes Inclusivos (AMEI) participarão da  etapa regional de São Paulo do Circuito Loterias Caixa de atletismo e natação. O município estará representado no evento pela AMEI com uma delegação de 21 atletas, sendo 15 do atletismo e 6 da natação.

Amei participa do Circuito Caixa no final de semana em São PauloSegundo o dirigente da AMEI, Levi Carrion, a expectativa para essa etapa é muito grande, pois é importante para que os atletas obtenham os índices exigidos para disputarem as fases nacionais da competição no decorrer do ano.

A delegação de natação será composta pelos atletas Anderson da Silva (deficiente intelectual), Beatriz Barbosa (deficiente física), Jenifer Azevedo (deficiente visual), Manoel da Silva Filho (deficiente intelectual), Nathaly Silva (deficiente física) e Sabrina Linares (deficiente visual).

A equipe de atletismo será representada por Amarildo dos Santos (deficiente físico), Aurélio Guedes (deficiente visual), Antônio Sergio de Souza (deficiente físico), Carlos Eduardo dos Santos (deficiente físico), Daniel Martins (deficiente intelectual), Gustavo Dias (deficiente intelectual), João Felipe Marcato (deficiente físico), José Carlos dos Santos (deficiente visual), Juliano Pinto (deficiente físico), Lázaro da Silva (deficiente intelectual), Naif Khalil (deficiente físico), Nilwelen de Oliveira (deficiente intelectual), Tainara da Luz (deficiente intelectual), Valquíria Guelfi (deficiente física) e Wesley da Cruz (deficiente físico).

O Circuito Caixa Loterias é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, halterofilismo e natação.

Composto por quatro fases regionais e duas nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país. Em 2018, as disputas das fases nacionais serão separadas por modalidade – haverá ainda um Campeonato Brasileiro de cada esporte.

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, disse que está na torcida pelos paratletas da AMEI e que a Secretaria está à disposição da Associação.

A participação da AMEI na competição conta com apoio da American Sport e da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude.

- PMM -

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados