Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Após onda de calor, temperatura pode despencar 12°C em São Paulo neste domingo

Data: / 805 views
Após onda de calor, temperatura pode despencar 12°C em São Paulo neste domingo

Onda de calor se afasta da capital e da região metropolitana, e a máxima não deve ultrapassar os 25°C

A cidade de São Paulo pode ter uma queda de 12°C neste domingo (19), após a passagem de uma frente fria que afastou a onda de calor que atingiu grande parte do país na última semana. 

De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), o tempo será nublado e chuvoso.

Os termômetros oscilam entre mínimas de 19°C e máximas de 25°C, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). No sábado, a máxima prevista era de 37°C. A continuidade das chuvas mantém elevado o risco para inundações e deslizamentos de terra.

A Defesa Civil do estado emitiu alerta para tempestades e rajadas de vento intensas, que podem chegar até a 100 km/h neste domingo. A condição ocorre devido à soma do calor com a umidade proveniente da Amazônia e à passagem da frente fria.

Segundo o órgão, as rajadas de vento variam entre 60 e 80 km/h, mas podem alcançar, antes ou durante as chuvas, a velocidade de até 100 km/h.

Além disso, entre domingo e a próxima segunda-feira (20), a previsão indica a ocorrência de grandes volumes de chuva em São Paulo – especialmente no centro-norte do estado, capital, região metropolitana e na faixa litorânea. 

SÃO PAULO | Do R7 - 19/11/2023 -

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados