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Aprenda como criar o hábito de beber água

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Aprenda como criar o hábito de beber água

A hidratação é fundamental para a saúde

Muitas pessoas não tem o hábito de beber água no dia a dia, sendo um desafio grande para traçar no plano alimentar. Um estudo avaliou um consumo de líquidos por pessoas de todas as idades em 13 países, incluindo o Brasil. Os resultados mostraram que os brasileiros tomam menos do que 2 litros de água por dia, o que é recomendado pelo Ministério da Saúde.

Além disso, os pesquisadores mostraram que 42% do que o brasileiro bebe é agua pura. O restante vem de suco, chá, refrigerante e café. Algumas dicas são importantes para que você comece a dar mais atenção à sua hidratação.

 

1. Não espere sentir sede.

 

A sede é um sinal tardio de quando você já tem a necessidade de se hidratar. Ou seja, o ideal é manter um ritmo de ingestão ao longo do dia para evitar o processo inicial de desidratação.

 

2. Fracione a ingestão no dia.

 

Tomar um copo de água a cada hora é ideal para manter o corpo hidratado de forma constante.

 

3. Use aplicativos ou despertador do celular.

 

Coloque para despertar ou use um aplicativo específico para se lembrar de beber água ao longo do dia. A correria do dia a dia faz com que nos esqueçamos de dar prioridade aos nossos sinais do corpo.

 

4. Deixe sempre sua garrafinha por perto.

 

Leve sempre com você a garrafinha de água, no trabalho, no estudo. Deixe perto de você para ser um lembrete de ingerir agua no tempo correto.

A água é fundamental para favorecer as reações importantes para o organismo, inclusive, a manter a glicemia e a aproveitar os nutrientes!

- G1 - Por Roberta Lara - nutricionista e colaboradora da página sobre nutrição “5 minutos de nutrição”.

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