Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Assaltantes mortos em troca de tiros são identificados

Data: / 351 views
Assaltantes mortos em troca de tiros são identificados

Vítima está internado em estado grave no Hospital das Clínicas de Marília

Os homens mortos em uma troca de tiros com a Polícia Militar após assalto no Centro de Marília, durante a noite desta quarta-feira (7), foram identificados como o ajudante de pedreiro Alef Diego Martins Soares, de 24 anos, e o servente Luiz Fernando de Oliveira dos Santos, 27 anos.

Já Anderson Sales Braga, 45 anos, que trabalhava no Instituto Educacional Ana Nery, estabelecimento comercial que foi alvo do assalto, está internado em estado grave no Hospital das Clínicas de Marília. Ele levou um tiro no tórax durante o roubo.

O caso foi registrado como tentativa de latrocínio e morte em decorrência de oposição à abordagem policial. Um militar também ficou ferido após levar um tiro de raspão em uma das mãos.

A equipe do Marília Notícia esteve no local da troca de tiros momentos após o ocorrido. A reportagem apurou que uma moça que estava na avenida Pedro de Toledo, via em que fica a escola assaltada, avisou policiais da Força Tática por volta das 21h20 sobre o crime em andamento.

A denunciante contou também que houve disparo de arma de fogo no local e a equipe da PM voltou pela contramão até a escola em companhia de policiais da Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas).

No meio do caminho, os militares se depararam com os assaltantes que vinham pela avenida em uma motocicleta. De acordo com os policiais, Luiz Fernando começou a efetuar disparos contra a viatura, o que provocou a imediata reação dos policiais.

A dupla acabou perdendo o controle da motocicleta e bateu de frente com o carro da PM. Os criminosos caíram no chão e Luiz Fernando ainda teria disparado contra o policial que ficou com a mão ferida.

Os militares revidaram novamente. Um dos policiais chegou a disparar de dentro da viatura com uma arma tipo fuzil calibre 5,56mm. Os assaltantes acabaram mortos com a justificativa do “estrito cumprimento do dever legal bem como a legítima defesa”.

Segundo uma testemunha que mora nas proximidades, ouvida pelo MN, foi possível ouvir gritos de “larga a arma, larga a arma”, logo antes dos disparos serem efetuados.

O assalto havia acontecido há 100 metros do local onde houve o confronto. Foram apreendidos R$ 16 mil que foram roubados de Anderson, a vítima que levou o tiro no peito. O dinheiro estava nas vestes de Luiz Fernando e foi devolvido para representantes da empresa.

Uma arma Taurus 380 com sete cartuchos íntegros, utilizada pelos assaltantes, foi apreendida. As armas dos policiais envolvidos também foram apreendidas para realização de exames comuns a este tipo de caso.

Anderson foi socorrido ao HC pelo Samu e submetido a cirurgia de emergência para extração do projétil. A cirurgia foi bem sucedida e o paciente está na UTI do hospital se recuperando.

Os dois mortos já eram conhecidos da polícia. A dupla enfrentavam dois processos – cada um – por roubo.

Polícia Civil e perícia também estiveram no local do crime para registro.

Luiz Fernando de Oliveira dos Santos, 27 anos.
 
Alef Diego Martins Soares, 24 anos.

- Marília Notícia - por  - 08 de fevereiro de 2018

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados