Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Atriz do "primeiro sutiã", Patrícia Lucchesi abandonou carreira para cuidar de filho autista

Data: / 680 views
Atriz do

Patrícia Lucchesi, de 42 anos, atriz que ficou famosa ao estrelar o comercial sobre o "meu primeiro sutiã", contou na tarde deste domingo (14) que abandonou a carreira de atriz para cuidar exclusivamente do filho autista

"Eu tive que dar um tempo na minha carreira porque a maternidade me exigiu muito, porque quando você tem uma criança autista é preciso correr. E eu optei por me dedicar a minha família que, naquele momento, eu julguei ser mais importante. Fiz faculdade de Psicologia também para entender mais o Matheus e lidar melhor com essa situação", explicou ela, em entrevista ao programa "Eliana", no SBT.

Patrícia - hoje com 42 anos - disse acreditar que o pai de Matheus tenha a abandonado depois que soube do diagnóstico do filho, aos 2 anos e meio.

"Realmente, o pai do Matheus se afastou antes de ser dado o diagnóstico. Talvez o diagnóstico tenha sido algo a mais para afastá-lo. E quando ele soube [que o filho era autista], aí ele [se afastou de vez]", relembrou. "Os meus pais sempre me deram o apoio, tenho uma família maravilhosa, graças a Deus. E toda família precisa entrar na rotina do autista para que ele possa se desenvolver da melhor forma possível", completou.

A atriz contou ainda que Matheus parou de falar aos 7 anos, e que atualmente ele se comunica apenas por gestos e figuras.

Questionada se a sua história pode ajudar outras mães, Patrícia respondeu. "Eu espero estar dando uma contribuição, sim, [a outras mães] nesse sentido. A inclusão social é muito importante para o desenvolvimento do autista. Isso faz toda a diferença".

Patrícia fez o famoso comercial sobre o "meu primeiro sutiã" - premiado na França e nos Estados Unidos - quando tinha apenas 11 anos. Após a peça publicitária, ela participou de um dos filmes de "Os Trapalhões", trabalhou em novelas na Globo, Record, Band e SBT, e chegou a posar para a revista Playboy em 1994.

Atriz do "primeiro sutiã", Patrícia Lucchesi abandonou carreira para cuidar de filho autista... Patrícia Lucchesi fez o comercial sobre o "meu primeiro sutiã" --premiado na França e nos Estados Unidos-- quando tinha apenas 11 anos.

UOL

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados