Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Atualizado: Suzane Richthofen é levada de volta à prisão após ser flagrada em festa em Taubaté

Data: / 574 views
Atualizado: Suzane Richthofen é levada de volta à prisão após ser flagrada em festa em Taubaté

Detenta descumpriu regras da saída temporária, pois ela deveria seguir do presídio direto para a Angatuba, cidade onde declarou residência. Justiça decidirá se ela irá perder o benefício ou não

Juíza Sueli Zeraik, da Vara de Execuções Criminais de Taubaté, não considerou infração por parte da detenta. Por regra, Suzane deveria ter ido direto do presídio para o endereço informado à Justiça.

ATUALIZADO - 

Beneficiada com a saída temporária de fim de ano, Suzane von Richthofen foi levada de volta para a prisão após ser flagrada em uma festa na tarde deste sábado (22) em Taubaté (SP).

A presa foi levada de volta à Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé, por não estar no endereço informado à Vara de Execuções Criminais ao receber o benefício. Pelas regras, ela deveria seguir do presídio direto para a cidade onde declarou residência.

Suzane Richthofen é levada de volta à prisão após ser flagrada em festa em TaubatéSuzane Richthofen é levada de volta à prisão após ser flagrada em festa em Taubaté — Foto: Arquivo Pessoal

 

Suzane von Richthofen e Anna Carolina Jatobá deixam prisão para 'saidinha' de fim de ano

Beneficiadas pela saída temporária de Natal e Ano Novo, as detentas Suzane Von Richthofen e Anna Carolina Jatobá deixaram a prisão na manhã deste sábado (22) em Tremembé (SP). As duas ficarão 10 dias em liberdade e retornam à Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier no dia 3 de janeiro.

Condenada a 39 anos de prisão por matar os pais, Suzane von Richthofen deixou a P1 feminina por volta das 8h10. Ela foi recepcionada por uma mulher que a conduziu rapidamente até um carro e deixou o local.

Suzane von Richthofen obteve a progressão do regime fechado para o semiaberto em outubro de 2015. A primeira saída dela aconteceu em março de 2016, beneficiada pela saída temporária de Páscoa. Em setembro, Suzane teve negado o pedido para cumprir resto da pena em liberdade.

Anna Carolina Jatobá, condenada pela morte da enteada Isabela Nardoni, deixou o presídio cerca de cinco minutos depois de Suzane para a saída temporária. Ela deixou o local rapidamente e entrou em um carro de luxo que a esperava.

Anna e o marido, Alexandre Nardoni, que também está preso em Tremembé, pediram a redução da pena ao Supremo Tribunal Federal (STF). Ele foi condenado a 30 anos e dois meses de prisão enquanto a madrasta da menina teve como pena 26 anos e oito meses de cadeia. Eles aguardam análise do pedido. 

 

Saída temporária

 

Mais de três mil presos de unidades prisionais da região começam a deixar a cadeia para a saída temporária de fim de ano na sexta-feira (21). Os primeiros a deixarem a prisão são os 2,6 mil internos do Presídio Edgard Magalhães Noronha (Pemano) em Tremembé.

A saída temporária é um benefício do sistema prisional aos internos que cumprem pena em regime semiaberto. Eles têm direito a cinco saídas por ano durante o cumprimento da pena.

Por causa da saída temporária, a Polícia Militar começa nesta sexta e faz até dia 3 de janeiro uma operação para reforçar a segurança nas cidades de Tremembé, Taubaté e Pindamonhangaba.

No período que estão nas ruas, os presos beneficiados pela saída precisam seguir algumas regras, como não frequentar locais 'impróprios' como bares e boates, não ficar na rua após às 22h00 e seguir do presídio direto para a cidade onde declarou residência.

Se forem pegos descumprindo qualquer uma destas regras, voltam para o presídio mais cedo e podem sofrer punições como perder o direito das próximas saídas ou até mesmo o benefício do regime semiaberto.

Suzane von Richthofen e Anna Carolina Jatobá deixam prisão para Condenada a 39 anos de prisão por matar os pais, Suzane von Richthofen; Anna Carolina Jatobá, condenada a 30 anos pela morte da enteada Isabela Nardoni.

- Por G1 Vale do Paraíba e Região - 

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados