Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Australiana de 102 anos se torna a mais velha paraquedista do mundo

Data: / 117 views
Australiana de 102 anos se torna a mais velha paraquedista do mundo

Irene O'Shea fez o primeiro salto em seu centésimo aniversário e bateu recorde aos 102 anos e 194 dias. Ela aproveitou ocasião para lançar campanha para associação que combate doenças neuromotoras.

Irene O'Shea dentro do avião e prestes a saltar, acompanhada pelo instrutor Jed Smith — Foto: Reprodução/Facebook/SA Skydiving

Aos 102 anos e 194 dias, a australiana Irene O’Shea estabeleceu um novo recorde mundial e se tornou a pessoa mais velha do mundo a saltar de paraquedas. O salto aconteceu no sábado (7), em Adelaide.

Esta, no entanto, não foi a primeira vez que O’Shea saltou. Isso aconteceu no seu aniversário de 100 anos e ela repetiu a experiência uma vez por ano desde então, sempre acompanhada pelo mesmo instrutor, o paramédico Jed Smith.

 
Irene O'Shea salta de paraquedas, acompanhada pelo instrutor Jed Smith — Foto: Reprodução/Facebook/SA Skydiving

Irene O'Shea salta de paraquedas, acompanhada pelo instrutor Jed Smith — Foto: Reprodução/Facebook/SA Skydiving

Desta vez, ela aproveitou a atenção que o recorde atraiu para lançar uma campanha de arrecadação de fundos para a Associação de Doenças Neuromotoras local, já que sua filha morreu vítima de uma doença do tipo, há dez anos.

 
Irene O'Shea e seu instrutor, Jed Smith, após o salto  — Foto: Reprodução/Facebook/SA Skydiving

Irene O'Shea e seu instrutor, Jed Smith, após o salto — Foto: Reprodução/Facebook/SA Skydiving

Após a chegada, ela foi recebida e parabenizada por diversos netos e bisnetos que a esperavam no solo.

O recorde anterior de pessoa mais velha a saltar de paraquedas era de Bryson William Verdun Hayes, um veterano do Dia D da II Guerra Mundial, que saltou em maio de 2017, quando tinha 101 anos e 38 dias, segundo a Press Association.

- Por G1 -  

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados