Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Biblioteca de Marília promove ‘mês da anistia’ para incentivar devolução de livros

Data: / 251 views
Biblioteca de Marília promove ‘mês da anistia’ para incentivar devolução de livros

Até 11 de outubro, todos os usuários que estão com livros emprestados em atraso podem devolvê-los sem pagar multa.

A Biblioteca Municipal de Marília (SP) está promovendo uma campanha chamada "mês da anistia". Até 11 de outubro todas as pessoas que emprestaram livros e deixaram de entregá-los na data marcada para devolução poderão entregar a obra sem nenhum custo.

"A iniciativa é destinada aos usuários que estão em débito com a biblioteca desde o ano de 2013 até o mês de maio de 2017, período do levantamento feito aqui na biblioteca que constatou que mais de mil livros não foram devolvidos nesse período", explica Rosane Voss, coordenadora da biblioteca.

A campanha busca com a isenção da taxa de R$ 1 por dia de atraso captar esses exemplares do patrimônio público e reinseri-los no acervo disponível ao público.

A coordenadora explica que o objetivo principal é estimular o retorno dos livros ao acervo o mais rápido possível, além de evitar a necessidade de reposição destes títulos, utilizando recursos que seriam investidos na aquisição de novas obras.

“A biblioteca também está entrando em contato com os leitores em débito através do telefone e em breve serão enviadas cartas em suas residências. A pessoa recebe até três notificações e se não devolver a biblioteca pode registrar um boletim de ocorrência de apropriação indébita de um bem público”, completa.

Para efetuar a devolução, os leitores deverão comparecer à biblioteca de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas na Rua São Luiz, 1295, centro. Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (14) 3454-7434.

 
Mês de anistia tem o  objetivo de recuperar os livros emprestados e não devolvidos por meio da isenção da taxa de multa em Marília  (Foto: Reprodução / TV TEM )Mês de anistia tem o objetivo de recuperar os livros emprestados e não devolvidos por meio da isenção da taxa de multa em Marília (Foto: Reprodução / TV TEM)
 
- G1 Bauru e Marília - 
 
 
- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados