Biblioteca de Marília promove ‘mês da anistia’ para incentivar devolução de livros

Até 11 de outubro, todos os usuários que estão com livros emprestados em atraso podem devolvê-los sem pagar multa.
A Biblioteca Municipal de Marília (SP) está promovendo uma campanha chamada "mês da anistia". Até 11 de outubro todas as pessoas que emprestaram livros e deixaram de entregá-los na data marcada para devolução poderão entregar a obra sem nenhum custo.
"A iniciativa é destinada aos usuários que estão em débito com a biblioteca desde o ano de 2013 até o mês de maio de 2017, período do levantamento feito aqui na biblioteca que constatou que mais de mil livros não foram devolvidos nesse período", explica Rosane Voss, coordenadora da biblioteca.
A campanha busca com a isenção da taxa de R$ 1 por dia de atraso captar esses exemplares do patrimônio público e reinseri-los no acervo disponível ao público.
A coordenadora explica que o objetivo principal é estimular o retorno dos livros ao acervo o mais rápido possível, além de evitar a necessidade de reposição destes títulos, utilizando recursos que seriam investidos na aquisição de novas obras.
“A biblioteca também está entrando em contato com os leitores em débito através do telefone e em breve serão enviadas cartas em suas residências. A pessoa recebe até três notificações e se não devolver a biblioteca pode registrar um boletim de ocorrência de apropriação indébita de um bem público”, completa.
Para efetuar a devolução, os leitores deverão comparecer à biblioteca de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas na Rua São Luiz, 1295, centro. Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (14) 3454-7434.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/i/V/3IZnNSQ6iB6LZi1BaegA/anistia-biblioteca.jpg)