Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Bienal do Livro: tudo o que você precisa saber sobre a 26ª edição

Data: / 244 views
Bienal do Livro: tudo o que você precisa saber sobre a 26ª edição

Evento retorna de forma presencial, neste sábado (2), em São Paulo, após hiato de quatro anos devido à pandemia de Covid-19

Foto) Última edição presencial da Bienal de SP foi em 2018 - DANIEL LINS/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO/29.09.2018

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo começa neste sábado (2) após um hiato de quatro anos devido à pandemia de Covid-19. De cara nova, a 26ª edição acontece no Expo Center Norte, na capital paulista, pela primeira vez, e a expectativa é que 600 mil pessoas passem por lá.

Segundo os organizadores, serão 182 expositores e 500 atrações, além de mais de 1.500 horas de programação cultural, com temas atuais e para todos os públicos —  inclusive o infantil — e nove espaços com atividades relacionadas ao universo literário. 

"O mundo mudou nos últimos anos em vários aspectos e nós também mudamos, buscando melhorar ainda mais o nosso evento. Receber o público no Expo Center Norte permitirá oferecer a todos uma experiência com uma infraestrutura que garante mais conforto e segurança na circulação dos visitantes", afirma Vitor Tavares, presidente da CBL (Câmara Brasileira do Livro), responsável pela Bienal. "Estarão à disposição do público aproximadamente 3 milhões de livros", completa.

Autores nacionais e internacionais também vão participar de encontros e palestras exclusivas com o público durante os nove dias da Bienal. Nomes como Mario Sergio Cortella, Mauricio de Sousa, Thalita Rebouças estão confirmados. Além deles, personalidades que são fenômenos nas redes sociais, como Elena Armas e a autora sino-canadense Xiran Jay Zhao, vão marcar presença.

Na edição de 2022, Portugal é o país convidado de honra e terá um estande próprio. No total, 23 autores portugueses estarão no evento.

Cashback nos ingressos

Outra novidade deste ano é o cashback nos ingressos. Quem tiver adquirido os tickets até o dia 30 de junho pode resgatar parte do valor e utilizar em compras nos estandes dos expositores.

"Neste retorno da Bienal presencial, após quatro anos, buscamos inovação para modernizar o evento e trazer benefícios", completa o presidente da CBL.

26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Quando: De 2 a 10 de julho
Onde: Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo)
Ingressos: R$ 30,00 (com meia-entrada)*
*Menores de 12 anos e maiores de 60 anos não pagam ingresso. Vendas pelo site.

ENTRETENIMENTO | Do R7 - ATUALIZADO EM 01/07/2022 - 08H29

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados