Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Brasil conquista dez ouros no dia e está perto de atingir meta no Pan

Data: / 56 views
Brasil conquista dez ouros no dia e está perto de atingir meta no Pan

Natação, Atletismo e Vela são destaques da sexta-feira em Lima e ajudam País e se consolidar no quadro de medalhas, recorde de ouros está perto

O Brasil terminou a última sexta-feira com uma vantagem ainda maior sobre o Canadá no segundo lugar no quadro de medalhas dos Jogos Pan-Americanos de Lima. Desde 1963, quando a competição foi em São Paulo, o País não termina nessa posição entre todos os participantes.

Outra marca que deve ser batida por aqui Lima é a de número de ouros. O recorde brasileiro é de 52, no Rio de Janeiro 2007. Até aqui, o Brasil conquistou 46 medalhas douradas e faltam dois dias de competição. 

Mais uma vez a natação foi o destaque. O Brasil deixou a piscina de Lima com três medalhas de ouro (50 metros livre masculino e feminino e revezamento 4x200 masculino), uma de prata (400 metros) e duas de bronze (400 metros e revezamento 4x200 feminino).

Além da medalha dourada, os meninos do 4x200 bateram o recorde pan-americano ao fechar a prova em 7:10.66.

Show no revezamento 4 x 100 m rasos e nos 10 mil

O atletismo também ajudou muito o Brasil a se firmar na segunda colocação no quadro de medalhas. Na última sexta, foram três ouros: nos revezamentos 4 x 100 m feminino e masculino e nos 10 mil, com Ederson Vilela

Vitória Cristina também conquistou a prata nos 200m. Com isso, ela volta para casa com três medalhas (bronze 100m e ouro no revezamento 4 x100m).

Judô também teve ouro

A campeã olímpica Rafaela Silva garantiu o ouro do dia no judô, na categoria até 57 kg. A conquista do Pan-Americano era a única que faltava na coleção da atleta. 

Além dela, Daniel Cargnin ficou com a prata na categoria até 66 kg, e Jeferson Santos levou o bronze entre os judocas com menos de 73 kg.

Conquistas brasileira no mar do Peru

A vela teve o primeiro dia de decisões e o Brasil conquistou quatro medalhas: dois ouros (Patricia Freitas no RS:X,, e Marco Grael e Gabriel Borges no 49er), uma prata (Bruno Fontes na Laser) e um bronze (Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino na Nacra 17). 

Mulheres medalhistas no wrestling

Na luta livre Aline Silva garantiu a prata na categoria até 73 kg e Laís Nunes conquistou o bronze entre atletas até 62 kg. 

Dois pódios nas bikes

O BMX conquistou duas medalhas para o Brasil nesta sexta. Paola Reis levou a prata entre as mulheres e Anderson de Souza entre os homens.

Hispimo conquistou mais um ouro em Lima. Desta vez foi com Marlon Zanotelli no salto individual. 

Record TV é a emissora oficial dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Você pode acompanhar os eventos ao vivo no R7.com e conferir todas as transmissões e as íntegras no Playplus.com.

- Alexandre Garcia e Carla Canteras e Guilherme Padin, do R7, de Lima no Peru - 

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados