Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Cadela picada por cobra ao salvar irmãos de ataque morre

Data: / 1076 views
Cadela picada por cobra ao salvar irmãos de ataque morre

Animal ficou quatro dias internado em clínica, apresentou melhora, mas não resistiu ao veneno.

pós salvar dois irmãos da picada de cobras, a cadela chamada Mariana morreu nesta sexta-feira (5), na clínica em que estava internada em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Ela evitou que os donos se machucassem, mas acabou sendo picada no focinho por uma das jararacas.

“O fato de a picada ter sido na região da face, do focinho, tornou a situação muito grave. O veneno é muito forte e acaba necrosando o tecido, comprometendo órgãos vitais como o sistema respiratório”, lamentou ao G1 o médico veterinário responsável pelo tratamento da cadela, Paulo César Dias Ramalho.

Picada no focinho, a cadela foi levada para a clínica na segunda-feira (1º). A equipe acreditou que o animal se recuperaria.

“Ela apresentou melhoras, bebia água, começou a andar, comeu, mas o veneno é muito agressivo, ela salvou a vida dele”, contou o veterinário.

 

Ataque

 

Lindon Jhonson de Aquino e Demerval de Aquino roçavam um mato quando a cadela os protegeu. “Eu ouvi um barulho diferente dos cachorros latindo ao redor de um buraco bem próximo de mim e ela estava bastante agitada já”, contou.

Ao perceberem que a cachorra tinha sido picada, os irmãos conseguiram capturar as cobras. Na sequência, eles levaram Mariana ao veterinário.

Os donos da cadela heroína se emocionaram com a atitude dela. “Eu até falei par o meu irmão: ‘Jhonson, vamos agradecer muito a Deus porque se não fosse a Mariana, a cachorra, um de nós dois não estaria aqui’”, disse o estudante Demerval de Aquino.

 
Cadela atacou cobras para evitar que donos fossem picados (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)Cadela atacou cobras para evitar que donos fossem picados (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
 
- Paula Resende, G1 GO
- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados