Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Caixa antecipa para sábado 2ª fase de saques do FGTS

Data: / 354 views
Caixa antecipa para sábado 2ª fase de saques do FGTS

Segundo o banco, 2,3 milhões de trabalhadores receberão automaticamente em suas contas o crédito das contas inativas

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quarta-feira a antecipação dos saques das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para nascidos nos meses de março, abril e maio para este sábado. Inicialmente, a segunda fase só teria início na segunda-feira, dia 10. O banco informou ainda que 2,3 milhões de trabalhadores receberão os valores automaticamente em suas contas. O anúncio foi feito por Gilberto Occhi, presidente da instituição.

Nesta segunda fase, 7,7 milhões de brasileiros têm direito ao saque. O valor total disponível ultrapassa 11,2 bilhões de reais e equivale a 26% do total que será liberado nas contas inativas do FGTS.

Neste sábado, mais de 2.000 agências estarão abertas em todo o país, entre 9h e 15h. Nos dias 10, 11 e 12 de abril as agências abrirão às 8h.

De acordo com a vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa, Deusdina Pereira, a estratégia de antecipar o atendimento dessa segunda fase levou em conta diversos fatores técnicos. “Quando divulgamos o calendário das contas inativas em fevereiro, já estávamos trabalhando para garantir essa abertura antecipada em abril. Isso só foi possível pelo empenho e dedicação de toda equipe da CAIXA.”

Entre os dias 10 e 31 de março, a Caixa registrou o pagamento de mais de 5,9 bilhões de reais relativos às contas inativas do FGTS. O número de trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro que já sacaram alcançou 3,7 milhões de pessoas.

O valor equivale a 85% do total inicialmente previsto (6,96 bilhões de reais) e aproximadamente 77% dos trabalhadores (4,8 milhões), nascidos em janeiro e fevereiro, beneficiados pela MP 763.

- VEJA.com

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados