Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Cão se assusta com fogos e procura abrigo em viatura da PM

Data: / 150 views
Cão se assusta com fogos e procura abrigo em viatura da PM

Animal ficou cerca de 30 minutos no banco traseiro do veículo durante os rojões. 'Ficamos com dó porque eles não têm o treinamento para aguentar tanto barulho', diz sargento

Cachorro se escondeu em viatura da PM durante os fogos em Barra Bonita (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Uma visita inusitada chamou a atenção de policiais militares durante a queima de fogos da virada do Ano Novo em Barra Bonita (SP). Assustado com o barulho dos rojões, um cachorro procurou abrigo em uma viatura da PM na avenida Sabino Bolla.

Em entrevista ao G1 nesta quarta-feira (3), o sargento da PM João Leonei Montai Messias conta que a viatura estava estacionada na avenida, onde foram montados dois palcos para apresentação de bandas regionais na festa de Réveillon.

 

No momento em que começaram os fogos, à 0h, o cachorro se assustou e correu para a viatura. “A viatura estava com as portas abertas porque os dois policiais estavam fiscalizando a área. Na hora dos rojões, ele entrou no banco traseiro, se encolheu e ficou bem quietinho.”

Ainda segundo o sargento, o cachorro, um vira-lata macho de porte médio, permaneceu por aproximadamente 30 minutos na viatura até se acalmar.

 
Cão ficou dentro da viatura por aproximadamente 30 minutos, segundo a polícia (Foto: Polícia Militar/Divulgação )Cão ficou dentro da viatura por aproximadamente 30 minutos, segundo a polícia (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
 

“Ele ficou assustado e bastante ofegante, mas depois que se acalmou também saiu e foi curtir a festa. Apesar de ele estar com uma coleira, acredito que não tenha dono porque na avenida só tem alguns comércios”, afirma Leonel.

Durante o tempo que ficou na viatura, o animal virou atração de pessoas que acompanham a festa para tirar foto e também chamou a atenção dos policiais no veículo.

“A gente fica com dó porque esses cães não têm o treinamento que os cachorros e cavalos da PM, que acabam acostumados com esse tipo de barulho. Além disso, os policiais também gostam muito de animais, então foi muito legal acolher e acalmar esse cão por alguns minutos.”

Por Ana Carolina Levorato, G1 Bauru e Marília

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados