Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Casa Comigo espera 30 mil pessoas em desfile a favor dos amores livres

Data: / 194 views
Casa Comigo espera 30 mil pessoas em desfile a favor dos amores livres

O bloco Casa Comigo, um dos mais populares de São Paulo, desfila neste sábado (18), a partir das 11h, na Avenida Faria Lima

Fazendo um manifesto pela liberdade de viver o amor sem preconceitos e o direito de ocupação à cidade. Nesta sexta-feira, o cordão que arrasta noivas, noivos, padres, freiras e amantes lançou a marchinha “Amores Livres” em apoio a todas as formas de amor.

“Já que somos um bloco que fala em casamento vamos defender que todo mundo possa dizer para quem quiser - seja homem, mulher, ou poliamor -  casa comigo”, diz o publicitário Raphael Guedes, um dos fundadores do bloco.

A canção com letra de Raul Neto avisa: “Não tem problema se você gosta de homem/Não tem problema se você gosta de mulher/ Mas se na igreja você não pode casar/No Carnaval, não tem problema/A vida inteira a gente pode se querer.”

A inspiração da marchinha surgiu a partir da Igreja Católica reafirmar que o casamento entre pessoas do mesmo sexo não está no “desenho de Deus.” “Pensamos, não está na Bíblia, mas está na vida, está no Carnaval”, diz Guedes, que acredita que durante a folia as pessoas ficam mais tolerantes com os diversos tipos de relacionamentos. “Isso deve acontecer o ano inteiro. Deve ser uma regra para vida, não para o Carnaval”, complementa.

O desfile do Casa Comigo também vai defender o direito à ocupação das ruas e dos blocos de Carnaval existirem de modo independente, sem a necessidade de se filiarem a uma entidade.. “Ir para rua é uma forma de amor livre e é uma declaração de amor à cidade. A relação das pessoas com a cidade fica muito mais interessante”, diz o publicitário.

Neste ano, o Casa Comigo esperar superar o público de 2016, quando, segundo a Prefeitura, reuniu 30 mil pessoas.  O bloco, fundado em 2013, tem um repertório recheado de marchinhas e músicas românticas para favorecer os encontros de Carnaval. (UOL)

Casa Comigo
Quando:
Sábado – 18/02
Concentração: 11h
Onde: Avenida Faria Lima, 432 - Pinheiros

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados