Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Casal é flagrado fazendo sexo no Cemitério

Data: / 535 views
Casal é flagrado fazendo sexo no Cemitério

Polícia foi chamada e levou os dois para a delegacia. Casos como esse mostram a situação de abandono de alguns cemitérios da região

Casal é flagrado fazendo sexo em cemitério de Jaú — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Um casal foi flagrado fazendo sexo dentro do Cemitério Municipal de Jaú (SP), na manhã desta quarta-feira (31). Pessoas que flagraram a cena acionaram a polícia.

De acordo com informações da Polícia Militar, os dois são moradores de rua e tiveram relação sexual em cima de um dos túmulos.

O casal foi levado para a delegacia, onde a polícia registrou boletim de ocorrência por ato obsceno, e depois foram liberados.

 

Abandono e furtos de cemitérios na região

Também nesta quarta-feira (31), durante a madrugada, o Cemitério de Bariri foi invadido por criminosos. Segundo a polícia, de manhã, os funcionários encontraram placas, vasos e estátuas de alguns túmulos fora do lugar.

Após o episódio, a direção do cemitério irá realizar um levantamento dos objetos para verificar se houve furto de materiais.

Essas ocorrências, registradas dias antes do feriado de Finados mostram a falta de infraestrutura e fiscalização desses locais. Por isso, a equipe de reportagem da TV TEM realizou uma blitz em vários cemitérios do Centro-Oeste Paulista e cobrou melhorias das autoridades.

 

Outros casos

 Agudos

Durante a madrugada do dia 28 de outubro foram furtadas mais de 300 placas de bronze e outros objetos do cemitério da cidade. Conseguiram entrar também na cozinha e no depósito. Os criminosos levaram torneiras, fogareiro, butijão de gás e ferramentas.

O administrador do cemitério fez um boletim de ocorrência e a polícia investiga o caso.

 
Sepulturas tiveram placas furtadas em Agudos — Foto: Rinaldo Andrucioli Sepulturas tiveram placas furtadas em Agudos — Foto: Rinaldo Andrucioli

O secretário responsável pelo cemitério, Leandro Correa do Meio Ambiente já designou que a partir da última terça-feira (30) o local passe a contar com Guarda Patrimonial pelo período de 24h e que sejam novos instalados equipamentos de monitoramento. Quanto à limpeza e manutenção para o feriado de finados, também a partir de ontem já foi destacada equipe de limpeza para o local. 

  • Borborema

Restos mortais foram encontrados dentro de uma caçamba em frente ao cemitério. A denúncia foi feita por um telespectador da TV TEM, que mandou fotos no WhatsApp da emissora. Ele contou que no local havia um cheiro muito forte.

 
Ossada humana foi encontrada dentro de caçamba em Borborema — Foto: Arquivo PessoalOssada humana foi encontrada dentro de caçamba em Borborema — Foto: Arquivo Pessoal

Segundo informações do servidor responsável pelo cemitério, trata-se de uma manta de forração de urna, cuja ossada foi retirada para ser sepultada com outros familiares, excluindo a hipótese de se tratar de restos mortais, que são integralmente decompostos restando apenas a ossada. Os materiais decompostos da urna são encaminhados para o aterro sanitário.

Em nota, a prefeitura da cidade informou que é responsável pela limpeza do cemitério. Assim como em todos os anos, nos dias que antecedem o feriado de Finados, o órgão intensifica uma ação de limpeza no cemitério. 

  • Cafelândia

Vândalos invadiram o cemitério de Cafelândia (SP) no início de agosto e levaram placas e imagens. De acordo com a polícia, túmulos também foram violados.

 
Cemitério foi furtado em Cafelândia — Foto: Evany de Mello TorresCemitério foi furtado em Cafelândia — Foto: Evany de Mello Torres

Sobre o caso, a prefeitura da cidade informou que, em parceria com a Policia Militar, foram colocados vigias e rondas daquela região durante a noite, horário mais propicio para acontecer esse tipo de ação. 

  • Dois Córregos

Segundo informações da Polícia Militar, na madrugada do dia 7 de setembro foram furtadas várias placas de bronze das sepulturas do cemitério de Dois Córregos (SP). Segundo a PM, esse seria o terceiro furto registrado no cemitério neste ano.

Em nota, a prefeitura informou que tem mantido dois vigilantes no local e atuado no sentido de melhorar a iluminação, como, ainda, de instalar sistema de monitoramento por câmeras. Sobre a limpeza, informou que o serviço é feito periodicamente.

 
Objetos das sepulturas foram furtados em Dois Córregos — Foto: Arquivo PessoalObjetos das sepulturas foram furtados em Dois Córregos — Foto: Arquivo Pessoal
 
- Por G1 Bauru e Marília - 
 
- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados