Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Celulares piratas serão bloqueados em 15 estados neste domingo (24)

Data: / 67 views
Celulares piratas serão bloqueados em 15 estados neste domingo (24)

Anatel encerra o serviço de aparelhos irregulares nas regiões Norte, Nordeste e Sudeste; saiba como consultar a situação de um aparelho

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) inicia neste domingo (24) o bloqueio de celulares irregulares que foram habilitados a partir do dia 07 de janeiro de 2019. O bloqueio acontecerá nas regiões Norte (Amazonas, Roraima, Pará, Amapá), Nordeste (Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia) e Sudeste (Minas Gerais e São Paulo).

Leia também: Procon-SP notifica Google para suspender vídeos da Momo

A ação faz parte do programa Celular Legal da Anatel, que está na sua última fase. Na ação já foram bloqueados 244.217 em todo o país e foram enviadas 531.446 mensagens de avisos para celulares irregulares até o momento.

O celular irregular é aquele que não possui o selo da Anatel, que certifica e garante ao consumidor a compatibilidade do aparelho com as redes de telefonia celular brasileiras. O selo normalmente está localizado atrás da bateria ou no manual.

O bloqueio de aparelhos irregulares visa aumentar a segurança dos usuários e reduzir o número de roubos e furtos, para tentar diminuir a falsificação e clonagem dos IMEIs (número de identificação do aparelho).

Para obter informações da situação do seu celular, siga o passo a passo abaixo: 

Celulares piratas serão bloqueados em 15 estados neste domingo (24)

Tutorial para confirmar se o celular pode ser bloqueado -Arte R7

- Laís Vieira, do R7* -

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados