Christian Bale constrói 12 casas para evitar que irmãos órfãos sejam separados
Que ser humano! O ator Christian Bale, que fez Batman nas telinhas, vai construir casas, lares adotivos, para evitar a separação de irmãos que perderam os pais e manter as crianças juntas!
Ao todo, o local vai ocupar 700 m² e se chamará ‘Together California’. As 12 casas devem abrigar 70 crianças. A iniciativa era um sonho de Christian, que vai investir US$ 22 milhões – mais de R$ 100 milhões. Que nobre!
Ele se juntou com um professor de Medicina e um diretor de Aldeias Infantis nos EUA para dar forma ao projeto.“É algo que é incrivelmente prazeroso para mim e quero estar envolvido em cada etapa do processo. Talvez este seja o primeiro, e talvez este seja o único, e isso seria ótimo. Mas espero que haja muitos deles”, disse o ator à AP.
Aldeia da esperança
O ‘Together California’ será construído em Palmdale, uma pacata cidade de 100 quilômetros de Los Angeles.
Se ele viveu Bruce Wayne, o bilionário filantropo nos cinemas, agora o papel ganha vida real.
O desejo de construir a comunidade veio depois de Bale ouvir sobre o grande número de crianças adotivas de Los Angeles.
Christian ficou ainda mais sensibilizado ao ouvir histórias sobre irmãos e irmãs que tiveram que ser separados no sistema de adoção.
Ele então, resolveu usar parte do dinheiro que tem para contornar um pouco o problema e dar um pouquinho de esperança para essas crianças.
“É muito mais complexo. São as vidas das pessoas. E precisamos ser capazes de fazer com que elas se recuperem quando envelhecerem. Há muita coisa envolvida nisso”, afirmou.
Lares adotivos
O ator se juntou com o professor de medicina da UCLA, Eric Esrailian, e Tim McCormick, responsável por criar um programa similar ao que Christian queria fazer.
“Eu tive uma ideia muito ingênua de conseguir um pedaço de terra para trazer as crianças e os irmãos e irmãs para morarem juntos”, disse.
Foram anos até regularizar todo o terreno e agora, com as obras começando, o ator se disse realizado.
“Eu teria feito tudo isso, mesmo que fosse só eu aqui”, disse ele em entrevista enquanto cavava um buraco no terreno.
O local escolhido vai ter 12 casas que vão ficar ancoradas em um centro comunitário.
As obras estão previstas para serem concluídas em abril de 2025.