Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Chuvas em SC: número de cidades em situação de emergência chega a 27

Data: / 98 views
Chuvas em SC: número de cidades em situação de emergência chega a 27

Mais de 7,1 mil pessoas estão desalojadas e 518 permanecem desabrigadas

A Defesa Civil informou, no domingo (8.mai), que o número de cidades catarinenses em situação de emergência por conta das fortes chuvas chegou a 27. Os casos de enchentes e deslizamentos de terra causaram a morte de três pessoas, sendo duas no município de São Joaquim e uma em Urubici.

Em São Joaquim, as vítimas foram um homem, de 40 anos, e um idoso, de 60, que foram encontrados mortos em um veículo que foi arrastado para dentro de um rio. Já em Urubici, um homem de 45 anos também estava dentro de um carro quando foi arrastado pelas enchentes.

Até o momento, os transtornos decorrentes das chuvas afetaram cerca de 44 mil pessoas. Destas, 7,1 mil estão desalojadas, enquanto 518 permanecem desabrigadas.

O temporal que atingiu regiões de Santa Catarina foi causado pela passagem de um ciclone extratropical. De acordo com a Defesa Civil, o fenômeno começou a se afastar da costa na última 5ª feira (5.mai), com a chegada de uma massa de ar frio, mas o risco para deslizamentos e inundações permanece devido às chuvas anteriores.

SBT News |09/05/2022 às 06:39 -

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados