Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Cisnes da rainha Elizabeth são mortos a tiros em Windsor

Data: / 218 views
Cisnes da rainha Elizabeth são mortos a tiros em Windsor

Dois animais morreram e dez ficaram gravemente feridos por tiros de arma de ar comprimido

Dois cisnes da família real britânica morreram e dez ficaram gravemente feridos por tiros de arma de ar comprimido perto do castelo de Windsor, residência de Elizabeth II nos arredores de Londres, informou a polícia nesta quarta-feira.

A delegacia do condado inglês de Berkshire detalhou que quatro dos cisnes atingidos foram encontrados no dia 24 de janeiro e outros oito na sexta-feira passada.

Por uma antiga lei britânica, os cisnes que se encontram em águas abertas pertencem à monarca e usam um anel de identificação – com exceção dos animais que, em cerimônia anual, podem ser reivindicados pelas antigas agremiações londrinas Vintners e Dyers.

O detetive Les Jones expressou preocupação pelos fatos, que comoveram os moradores locais.

“São incidentes muito perturbadores nos quais animais indefesos foram os alvos. Esses acontecimentos comovem as pessoas e estamos realizando uma investigação para localizar os responsáveis”, explicou Jones.

Wendy Hermon, diretora da associação de proteção de cisnes Swan Support, que cuida dos animais feridos, disse que os responsáveis pelo ataque certamente “são pessoas que o fazem por diversão”. “Isto é o pior que já vi em vinte anos”, comentou.

A polícia pediu que qualquer cidadão com informação entre em contato através de uma linha telefônica, enquanto vários moradores locais tentam encontrar os responsáveis. (VEJA - Com EFE)

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados