Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

COMEÇOU A SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO EM MARÍLIA

Data: / 148 views
COMEÇOU A SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO EM MARÍLIA

Foi realizada nesta terça-feira (18) a Ação “Multa Moral: Incentivo à Cidadania, Respeito aos Deficientes e Idosos”

A EMDURB Marília começou nesta terça-feira (18) e segue até o dia 25 de setembro, A Semana Nacional de Trânsito. O tema é: “Nós somos o trânsito”, seguindo o do Movimento Maio Amarelo, que foi discutido com a Associação Nacional de Detrans (AND) e  apresentado em reunião do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).  Assim como no ano passado, a campanha deverá se estender todo o ano de 2018.

COMEÇOU A SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO EM MARÍLIACampanha realizada em maio do corrente ano cujo tema "Nós Somos o Trânsito" se estenderá até o final do ano.

Disse o Dr. Fogaça, Diretor-Presidente da EMDURB Marília, que o  objetivo do Contran é envolver diretamente a sociedade nas ações e propor uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

Nesta manhã, na Avenida Sampaio Vidal x Rua 09 de Julho e vias próximas, foi realizada a Ação “Multa Moral: Incentivo à Cidadania, Respeito aos Deficientes e Idosos” que contou com a efetiva participação dos Agentes de Trânsito, Corpo de Bombeiros, da autora do projeto Multa Moral Prof.ª Mary Profeta e Voluntários.

COMEÇOU A SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO EM MARÍLIAMotoristas recebem folhetos em campanha de conscientização sobre o respeito as de vagas de idosos e deficientes.

FISCALIZAÇÃO

Ao mesmo tempo em que é realizado o trabalho de conscientização, com a entrega de folhetos da Multa Moral, alertando sobre a punição para quem não respeita vagas especiais de deficientes e idosos, impresso ainda contém explicações sobre como e onde obter cartelas para utilização dessas vagas, e também é realizada a fiscalização aos motoristas que não respeitam essas vagas.  

A grande surpresa na fiscalização que ocorreu nas vias transversais e paralelas à Avenida Sampaio Vidal, foi não encontrar nenhum veículo sem a devida cartela de identificação, o que representa  resposta positiva as campanhas realizadas com frequência nos últimos anos.

COMEÇOU A SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO EM MARÍLIACorpo de Bombeiros de Marília sempre presente e atuante nas ações educativas de trânsito.  

- EMBURB MARÍLIA - 18/09/2018

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados