Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Concurso de Redação organizado pela TV TEM premia vencedores em Marília

Data: / 212 views
Concurso de Redação organizado pela TV TEM premia vencedores em Marília

Em cerimônia marcada pela emoção, alunos da região Centro-Oeste paulista receberam prêmios nas categorias Desenho, Poesia, Narrativa de Aventura e Crônica.

Concurso de Redação organizado pela TV TEMapresentou na tarde desta quarta-feira (25), em Marília (SP), os vencedores da edição deste ano no Centro-Oeste Paulista.

O evento de entrega das premiações foi realizado no auditório da Unimar e reuniu centenas de alunos e professores da região. O clima foi de emoção e diversão, tanto pelo reconhecimento, como pela apresentação da Companhia Truks, de São Paulo, com teatro de bonecos.

Neste ano, as disputas foram divididas em quatro categorias: “Desenho”, para alunos do 1º, 2º e 3º ano, ”Poesia” (4º e 5º anos), “Narrativa de Aventura” (6º e 7º anos) e “Crônica” (8º e 9º anos). O tema deste ano foi “Fazer o Bem Sem Olhar a Quem” e os alunos participantes se esforçaram para escrever dentro dessa proposta.

Neste ano, participaram 16 mil alunos de 139 escolas de 40 cidades do Centro-Oeste Paulista. Dos trabalhos produzidos por esses 16 mil alunos, 268 foram selecionados para representarem suas escolas. A Comissão Julgadora foi formada por professoras da Secretaria de Educação de Marília.

Neste ano, o aluno vencedor de cada categoria ganhou um computador; o professor recebeu um leitor de livro digital e, para a escola, foi entregue uma televisão de 32 polegadas. Já o segundo lugar recebeu um computador para o aluno e um leitor de livro digital para o professor. O terceiro lugar teve como prêmio um tablet para o aluno e um leitor de livro digital para o professor.

 
Categoria Desenho foi a primeira a receber as premiações em Marília (Foto: Sérgio Pais / G1 )Categoria Desenho foi a primeira a receber as premiações em Marília (Foto: Sérgio Pais / G1)
 

Conheça os vencedores da cada categoria:

 

 

Desenho

 

Nesta categoria, Sabrina das Neves Gomes, de Ibitinga, ficou com o primeiro lugar. Ela estuda no Colégio Flávio Pinheiro e a professora é Cleonice Isabel de Souza Freitas Alves. No 2º lugar, ficou Raissa de Oliveira Bernardo, do Colégio Esmeralda, de Marília, e orientada pela professora Dayane Texeira Costa de Castro. Lívia Beatriz da Cunha Martinelli ficou com a terceira colocação – ela estuda na EMEF Professor José Toledo de Mendonça, de Itápolis, e a professora é Mariana de Souza Mangini dos Santos.

 
Sabrina das Neves Gomes, de Ibitnga, ficou com o primeiro lugar na categoria Desenho (Foto: Sérgio Pais / G1 )

Sabrina das Neves Gomes, de Ibitinga, ficou com o primeiro lugar na categoria Desenho (Foto: Sérgio Pais / G1)

 

Poesia

 

Entre os alunos que se aventuraram nas rimas e versos, a grande vencedora foi Ana Júlia Thomaz Moutinho, estudante da EMEF Angelino de Oliveira de Botucatu, a professora de Ana Júlia é a Cristiane Amorim Rodrigues. De Bariri veio a segunda colocada: Heloisa de Oliveira, orientada pela professora Adriana Beltrami e estudante na Escola Municipal Profª. Julieta Rago Toloni. A terceira posição ficou com João Pedro Fernandes Serra, do Colégio Interativo, de Bauru, com a professora Miquele Paez.

 
Na categoria Poesia, Ana Júlia Thomaz Moutinho, estudante da EMEF Angelino de Oliveira de Botucatu, ficou com o primeiro lugar  (Foto: Sérgio Pais / G1 )Na categoria Poesia, Ana Júlia Thomaz Moutinho, estudante da EMEF Angelino de Oliveira de Botucatu, ficou com o primeiro lugar (Foto: Sérgio Pais / G1)
 

Narrativa de Aventura

 

Na categoria Narrativa de Aventura, a grande vencedora foi Lívia Zapaterra, estudante do Sesi, de Marília e aluna de Juliana dos Santos Padilha. O 2º lugar também ficou para Marília, com Bianca Notário Wiira, estudante no Colégio Interação – o professor é Alex Augusto Sant’Anna. Murilo Gonzales Vieira, do Colégio São Francisco de Assis, de Bauru e aluno de Fádia Camacho Feitosa ficou com a terceira posição.

 
Lívia Zapaterra, estudante do Sesi, de Marília, foi a vencedora na categoria Narrativa de Aventura  (Foto: Sérgio Pais / G1 )Lívia Zapaterra, estudante do Sesi, de Marília, foi a vencedora na categoria Narrativa de Aventura (Foto: Sérgio Pais / G1 )

 

Crônica

 

Nesta categoria, o vencedor foi Heitor Fabbri Fonseca, estudante do Sesi, de Jaú, e aluno de Simone Cristina Alves. A segunda colocação foi para Bauru, com Rebeca Louise de Souza Martins, do Colégio Adventista – sua professora é a Ana Andréa Santana Sanches Caetano. Por fim, Yuri Guerreiro Estevam, de Agudos, ficou com o 3º lugar. Ele é estudante do Colégio Máximo e sua professora é a Soraya Salim Hussein.

 
Primeiro lugar na categoria Crônica foi o Heitor Fabbri Fonseca, estudante do Sesi, de Jaú (Foto: Sérgio Pais / G1 )Primeiro lugar na categoria Crônica foi o Heitor Fabbri Fonseca, estudante do Sesi, de Jaú (Foto: Sérgio Pais / G1)
 

Confira a lista completa de vencedores:

 Categoria Desenho

  

  1. Sabrina das Neves Gomes (Ibitinga)
  2. Raissa de Oliveira Bernardo (Marília)
  3. Lívia Beatriz da Cunha Martinelli (Itápolis)

 

Categoria Poesia

1. Ana Júlia Thomaz Moutinho (Botucatu)

2.Heloisa de Oliveira (Bariri)

3.João Pedro Fernandes Serra

 

Categoria Narrativa de Aventura

  1. Lívia Zapaterra (Marília)
  2. Bianca Notário Wiira (Marília)
  3. Murilo Gonzales Vieira (Bauru)

 

Categoria Crônica

  1. Heitor Fabbri Fonseca (Jaú )
  2. Rebeca Louise de Souza Martins (Bauru)
  3. Yuri Guerreiro Estevam (Jaú)

Por Sérgio Pais, G1 Bauru e Marília -  

 
- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados