Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Conselho Monetário Nacional restringe uso do rotativo no cartão de crédito

Data: / 230 views
Conselho Monetário Nacional restringe uso do rotativo no cartão de crédito

Norma restringe o uso da modalidade de rotativo a um mês. Após o vencimento da fatura seguinte, o saldo da fatura anterior terá que ser parcelado ou quitado integralmente

Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou na quinta-feira (26) a norma que restringe o prazo do crédito rotativo do cartão de crédito. Os juros do rotativo de cartão de crédito fecharam o mês de dezembro de 2016 em 484,6% ao ano.

As instituições financeiras terão até 3 de abril para fazer as mudanças necessários a fim de se adaptarem à norma, mas poderão optar por adotá-la antes dessa data.

Segundo a norma, o rotativo só poderá ser usado até o vencimento da fatura seguinte. Se na data do vencimento o cliente não tiver feito o pagamento total do valor da fatura, o restante terá que ser parcelado.

Segundo o Banco Central, o parcelamento terá que ser “financiado em condições mais vantajosas ou liquidado imediatamente pelo cliente”.

O Banco Central informou que a medida tem como objetivo tornar o uso do cartão de crédito mais eficiente e mais barato.

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados