Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Cratera provoca trânsito intenso na marginal Tietê nesta quarta (2)

Data: / 752 views
Cratera provoca trânsito intenso na marginal Tietê nesta quarta (2)

Obra de concretagem é realizada no local para evitar novos desmoronamentos. Rodízio está suspenso até sexta-feira (4)

Cratera provoca trânsito intenso na marginal Tietê nesta quarta-feira (2) - REPRODUÇÃO RECORD TV

cratera aberta após o acidente nas obras da linha 6-Laranja do Metrô provoca um trânsito intenso na manhã desta quarta-feira (2). De acoro com a CET, a marginal Tietê tem 3,9 quilômetros de trânsito sentido Castelo Branco, Ayrton Senna, pela pista local e 4 quilômetros de trânsito pela via expressa. 

O rodízio de veículos está suspenso em São Paulo até sexta-feira (4). Somente a pista expressa funciona normalmente. A zona azul e a proibição de circulação de veículos pelos corredores e faixas exclusivas de ônibus estão mantidas.

Na manhã desta quarta-feira (2), equipes realizam o trabalho de concretagem na cratera que deve demorar dez dias. A pista central não tem previsão de ser liberada. A CET planeja o que fazer com os motociclistas já que não podem trafegar pela pista expressa, o desvio deve ser feito para motociclistas e linhas de ônibus.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, acompanhado de uma comitiva da Prefeitura, esteve no local, no início da madrugada desta quarta-feira (2), vistoriando as obras de emergência que foram iniciadas para evitar novos acidentes.

O chefe do executivo municipal explicou que operários colocam pedras e concreto a área para evitar novos desabamentos e impedir que a área danificada atinja novas pistas. A Prefeitura espera que essa obra seja concluída em dez dias. A expectativa é liberar o tráfego na pista central depois desses reparos. A reabertura da pista local segue sem data definida.

"Estamos vendo uma situação de desvio estudado pela CET pra atender principalmente cinco linhas de ônibus que passam nessa via, que transportam 40 mil pessoas por dia", disse o prefeito Ricardo Nunes.

No meio da pista central, funcionários de uma empresa de gás abriram fendas para fechar a tubulação que passa ao lado da cratera e desta forma evitar novos acidentes.

Causas do acidente

A Secretaria de Transportes Metropolitanos e a Sabesp acompanham o acidente no poço de ventilação da Linha-6 Laranja do metrô e o rompimento da tubulação de esgoto ao lado das obras para apurar os fatos e as responsabilidades. 

Na manhã desta quarta-feira (2), o Diário Oficial do Estado publicou a formação do comitê criado pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente que irá apurar, entre outras providências, os fatos e responsabilidades, monitorar o cumprimento das providências necessárias e assegurar a transparência das medidas adotadas.

O Comitê será integrado por profissionais com expertise nas áreas técnica, financeira, jurídica e de comunicação. O Comitê poderá convidar representantes de entidades da administração direta ou indireta do Estado de São Paulo, da Prefeitura Municipal de São Paulo e de Concessionárias de Serviços Públicos, para participar dos trabalhos, visando a adoção de medidas para a rápida normalização do tráfego local e da retomada das obras.

Na tarde da terça-feira (1⁰), foi realizada a primeira reunião do comitê, com a participação de 20 pessoas envolvidas na solução do acidente.

Cratera provoca trânsito intenso na marginal Tietê nesta quarta (2)Cratera provoca trânsito intenso na marginal Tietê nesta quarta (2)Obra do Metrô de São Paulo desmorona e abre cratera na Marginal Tietê

 

- Do R7 - 02/02/2022 - 07H41 -

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados