Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Criminosos atiram em idoso durante assalto, na perseguição batem carro

Data: / 299 views
Criminosos atiram em idoso durante assalto, na perseguição batem carro

Dois foram presos em flagrante e outro está foragido

Citroen roubado acabou destruído após assaltante bater enquanto fugia da polícia (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar prendeu em flagrante dois homens acusados de roubo à residência, na região do Aeroporto, zona Leste de Marília, na tarde de domingo (18). Uma das vítimas, um comerciante de 59 anos, levou um tiro de raspão.

Os presos são o pintor Nícolas dos Santos, 23 anos, e o servente Daniel Aparecido Lopes, 27 anos. Um terceiro envolvido no assalto é procurado, o cabeleireiro Thiago Cesar de Oliveira, 32 anos.

O crime aconteceu por volta das 18h30 na rua Daher Audi, enquanto o comerciante e sua esposa, de 59 anos, entravam com um Citroen C4 na garagem da residência onde vivem.

Segundo o boletim de ocorrência, Nícolas aproveitou a “oportunidade” e, armado, invadiu a propriedade. Momentos antes, o assaltante estava com Thiago e Daniel no Volkswagen Parati deste último, em busca de vítimas para um roubo.

Nícolas aproveitou o portão aberto e ameaçou o casal. Durante a ação ele acabou dando o disparo que provocou apenas uma queimadura no ombro esquerdo do comerciante. O criminoso fugiu levando o Citroen, a bolsa da professora, um notebook e um celular.

Nicolas

A Polícia Militar foi acionada sobre o roubo e equipes passaram a realizar buscas pelo Citroen e pela Parati informados na denúncia.

O Citroen foi encontrado sendo conduzido por Nícolas na rua João Batista Rafael, na zona Norte, em alta velocidade. Ele desrespeitou a ordem de parada e passou a ser acompanhado pela viatura, até que bateu em um Chevrolet Corsa, perdeu o controle e colidiu contra uma árvore.

Uma mulher de 57 anos que estava no Corsa bateu a cabeça, sofreu um ferimento e foi atendida pelo Resgate do Corpo de Bombeiros, mas recebeu alta em seguida.

Nícolas também ficou ferido e precisou ser internado no Hospital das Clínicas, sem previsão para alta médica. Dentro do carro que ele estava foi achada a bolsa da professora, mas a arma utilizada não foi localizada.

Daniel

Simultaneamente outra equipe da PM fazia buscas na região da rua Salvador Salgueiro, na zona Norte de Marília, pois havia a informação de que o proprietário da Parati usada no crime moraria por ali. O carro foi encontrado com Daniel naquela rua, um dos principais pontos de tráfico da cidade.

Dentro do automóvel estava a carteira da professora e o motorista teria confessado a participação no roubo, junto com Nicolas e Thiago, que fugiu. Outro produtos roubados não foram localizados.

Foram solicitados exames periciais no imóvel assaltado e no local onde houve a colisão do Citroen com o Corsa. Nícolas também passaria por exame residuográfico para verificar partículas de pólvora em sua mão.

Daniel seria apresentado em audiência de custódia e poderia ser levado para uma unidade prisional. Nícolas também recebeu voz de prisão e ficou internado com acompanhamento policial. Ele seria apresentado em juízo após alta médica. Thiago é procurado.

Divulgação

Celta que foi atingido por Citroen (Foto: Divulgação)

Mulher que estava como passageira bateu a cabeça e sofreu ferimento (Foto: Divulgação)
 
- Marília Notícia - 
19 de março de 2018
- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados