Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Criticada por frase polêmica, Gloria Maria rebate seguidores

Data: / 226 views
Criticada por frase polêmica, Gloria Maria rebate seguidores

Na véspera do Dia da Consciência Negra, ela compartilhou uma frase atribuída ao ator Morgan Freeman que há tempos divide opiniões na internet

A apresentadora Gloria Maria foi criticada por alguns seguidores por um post no Instagram. O motivo? Na véspera do Dia da Consciência Negra, ela compartilhou uma frase atribuída ao ator Morgan Freeman que há tempos divide opiniões na internet.

“O dia em que pararmos de nos preocupar com Consciência Negra, Amarela, ou Branca e nos preocuparmos com Consciência Humana, o racismo desaparece.”Questionada que não concordam com a frase por achar que ela minimiza os problemas causados pelo racismo, ela rebateu: “Como lutar contra a desigualdade se não aceitamos as diferenças?”

Gloria relatou sua trajetória, que se assemelha à de Freeman. “Nascemos negros e pobres e conquistamos nosso espaço com muita luta. Não somos privilegiados”. 

E sobre o combate ao preconceito, a jornalista escreveu: “Cada um precisa combater o racismo da maneira que achar melhor! Lembrando sempre do direito e da opinião do outro! Sou negra e me orgulho. Mas não sigo cartilhas Minhas dores raciais conheci e combati sozinha! Sem rede social para exibir minhas frustrações!”

Depois da polêmica, ela compartilhou uma foto com a avó e deixou uma indireta aos detratores. “Aprendi com ela a lutar pela minha liberdade! Sobre Escravidão e Racismo aprendi com minha própria família! Não no Google!”, alfinetou. 

- VEJA SP - 


 

 
 

 

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados