Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Cuíca é resgatada em área residencial de Marília

Data: / 267 views
Cuíca é resgatada em área residencial de Marília

Animal de espécie parente dos gambás foi visto pelos moradores. Segundo os bombeiros, ele foi devolvido ao seu habitat natural.

Uma cuíca-lanosa, espécie parente dos gambás, foi capturada pelos bombeiros no residencial Esmeralda, em Marília (SP), nesta quinta-feira (22).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um morador viu o animal andando pelas ruas e acionou a equipe. Ela foi resgatada e não ficou ferida. Ainda de acordo com os bombeiros, após a captura o animal foi devolvido ao habitat natural.

A cuíca-lanosa (Caluromys philander) é um marsupial, que são mamíferos que se caracterizam por ter um bolsa de pele na região abdominal. O animal tem pelagem no tom pardo. As patas rosadas não têm pelos. Um traço escuro vai da testa ao focinho.

A cauda é comprida e despelada. Os olhos variam do castanho ao alaranjado. Outra característica do animal são as orelhas grandes.

A espécie, que tem hábitos noturno e frequenta as copas das árvores, pode medir até 26 centímetros e pesar entre 150 e 390 gramas. Distribui-se pela região amazônica até o sul do Brasil. Há ocorrência da espécie em São Paulo, no Paraná e Rio de Janeiro.

- G1 Bauru e Marília - 23/03/2018 Atualizado 17h20

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados