Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

‘Desespero da população’, diz padre sobre moção ‘pelo amor de Deus’ por pavimentação de vicinal

Data: / 451 views
‘Desespero da população’, diz padre sobre moção ‘pelo amor de Deus’ por pavimentação de vicinal

Há 30 anos, cerca de 8 km dos 42 quilômetros da estrada Baixão de Serra, que liga Barra Bonita a Santa Maria da Serra, foram asfaltados

Os moradores de Barra Bonita (SP) e região aguardam há quase 30 anos a conclusão da obra da estrada do Baixão de Serra, próxima ao Rio Tietê, que liga a cidade a Santa Maria da Serra. Desesperados, até uma moção “pelo amor de Deus” foi aprovada na Câmara dos Vereadores” e apoiada pelo padre Daniel Cristiano Nicolini.

“Não é um desrespeito. Isso significa o desespero da população local para que essa obra aconteça. Essa frase expressa esse desejo, esse desespero da população apelando para o nome de Deus para que as autoridades nos assistam”, acredita o padre.

A moção é uma proposta feita por vereadores para elogiar ou reclamar de qualquer ato ou omissão do poder público. O pedido feito pelo presidente da Câmara, Niles Zambelo Júnior (PMDB), e aprovado com o apoio de todos os vereadores foi dirigido ao governador Geraldo Alckmin, a deputados estaduais e federais e aos senadores paulistas.

 
Vereadores de Barra Bonita aprovam moção de aplausos (Foto: Reprodução/TV TEM)Vereadores de Barra Bonita aprovam moção de aplausos (Foto: Reprodução/TV TEM)
 

Na moção, Zambelo Júnior lembra que a pavimentação começou na década de 1980, mas apenas 8,7 km dos 42 quilômetros da vicinal que escoa parte da produção de cana-de-açúcar da região, foram asfaltados.

Segundo o presidente da Câmara já foram tantas "moções de apelo" enviadas para o estado e que ficaram sem respostas, que o parlamentar resolveu trocar o nome do documento para chamar a atenção.

“Nós temos várias moções de apelo, requerimentos, enfim, suplicamos de todas as formas e não fomos atendidos. Então, eu vi por bem fazer uma moção de 'pelo amor de Deus'. Foi o último recurso que nós encontramos para pedir ao governador, tentar sensibilizá-lo e pedir a Deus que nos ajude a conseguir que se concretize essa obra”, diz Zambelo Júnior.

 

No fim da moção, o vereador escreve "Somos um povo pobre, caipira, mas também guerreiro e de fé para alcançar o objetivo" e pede: “pelo amor de Deus nos ajudem”.

 

O governo do estado esclarece que a manutenção das vicinais é uma responsabilidade dos municípios. No caso de Barra Bonita, é preciso que a Câmara de vereadores envie um projeto especificando o valor da obra. Com essa informação o governo deve avaliar, mas o atendimento dependerá de disponibilidade orçamentária.

 
Vicinal que liga Barra Bonita a Santa Maria da Serra está sem asfalto (Foto: Reprodução/TV TEM)Vicinal que liga Barra Bonita a Santa Maria da Serra está sem asfalto (Foto: Reprodução/TV TEM)
 
- G1 Bauru e Marília
- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados