Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Dirceu chega a Brasília aos gritos de ‘ladrão’

Data: / 327 views
Dirceu chega a Brasília aos gritos de ‘ladrão’

Carro que transportava o ex-ministro foi alvo de socos de manifestantes ao parar na garagem de prédio. Protesto teve Lewandowski inflado e STF hostilizado

Alguns dos manifestantes conseguiram invadir a garagem do edifício e deram socos no carro que transportava o ex-ministro. Um efetivo de 15 policiais militares do Distrito Federal conteve o grupo, que gritava “Fora, Dirceu” e “Dirceu ladrão, seu lugar é na prisão”.

Condenado em primeira instância pelo juiz Sergio Moro na Lava Jato, o petista teve a prisão preventiva revogada pela 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal. Moro acatou a decisão, mas determinou o uso de tornozeleira eletrônica e proibiu Dirceu de manter contato ou se encontrar com investigados na operação e de sair dos limites da cidade onde declarou residência — no caso, Brasília.

Lewandowski inflado

Antes da chegada do ex-ministro, os manifestantes também criticaram a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), com palavras de ordem como “Supremo Tribunal, vergonha nacional”.

Em protesto contra Ricardo Lewandowski, um dos três juízes que votaram pela soltura, um boneco inflável de 13 metros retratando o ministro do STF com uma estrela do PT no peito foi colocado ao lado do prédio de Dirceu.

Manifestantes protestam em Brasília contra libertação de José DirceuManifestantes protestam em Brasília com boneco de Ricardo Lewandowski (Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)

- Veja.com - (Com Estadão Conteúdo)

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados