Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Dupla mobiliza PM ao pousar aeronave sem autorização para comer em shopping

Data: / 491 views
Dupla mobiliza PM ao pousar aeronave sem autorização para comer em shopping

Caso ocorreu no bairro Canto do Forte, em Praia Grande, na noite desta terça-feira (25). Helicóptero pousou em campo de futebol.

O pouso de um helicóptero em um campo de futebol de várzea no município de Praia Grande, no litoral de São Paulo, na noite desta terça-feira (25), causou uma grande confusão e a mobilização de diversas equipes da polícia. Após averiguação, constatou-se que piloto e passageiros, uma mulher e um adolescente, foram a um shopping próximo comer em um restaurante.

 

De acordo com a Polícia Militar, o caso ocorreu no bairro Canto do Forte. A aeronave pousou em um campo e, na sequência, os ocupantes desembarcaram. As informações iniciais davam conta de que dois homens e uma mulher teriam abandonado o helicóptero e fugido em um carro. O helicóptero Águia da PM chegou a ser acionado para fazer as buscas.

No entanto, de acordo com informações da polícia, após diligências, as autoridades descobriram que o comandante da aeronave e os passageiros, um jovem empresário e uma mulher, estavam em um shopping do bairro, comendo em um restaurante e comprando roupas em uma loja do complexo comercial.

 

À polícia, o piloto, que é sócio do empresário, disse que saiu de Guarujá por volta das 17h para assinar um contrato. Pediu autorização para pousar no heliporto do Águia, mas teria sido informado de que o local está em reforma. Solicitou, então, para pousar no campo do Forte Itaipu, mas disseram a ele que estava ocorrendo um treinamento. Por fim, pediu autorização para o dono de um terreno próximo à Casa de Portugal, e o proprietário autorizou. O erro, segundo ele, foi não ter avisado por rádio as autoridades sobre o pouso.

 

Após o ocorrido, foi registrado um boletim de ocorrência na Delegacia Sede da cidade. Por conta das condições de visibilidade, a aeronave permaneceu no local até a manhã desta quarta-feira (26).

 
Helicóptero pousou em campo de várzea em Praia Grande, SP (Foto: G1)

Helicóptero pousou em campo de várzea em Praia Grande, SP (Foto: G1)

Por G1 Santos - 26/07/2017 05h15

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados