Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

EMDURB E ARTESP: SUCESSO COM O OLHAR DIGITAL

Data: / 109 views
EMDURB E ARTESP: SUCESSO COM O OLHAR DIGITAL

Óculos de realidade virtual instalado no Poupa Tempo alerta sobre direção segura em Marília

Segundo os relatórios da O.M.S. (Organização Mundial de Saúde) o Brasil é o quarto país do mundo nas estatísticas de vítimas de acidentes de trânsito, que só no ano de 2016 provocaram a morte de 47.000 pessoas, e deixaram 515.750 feridos, muitos com graves sequelas. Noventa e Quatro por cento de acidentes com morte no trânsito são causados por falha humana, e isso representa quase que o mesmo numero de soldados americanos mortos nos 10 anos de guerra no Vietnam. Temos no Brasil, então comparativamente, uma guerra por ano.

EMDURB E ARTESP: SUCESSO COM O OLHAR DIGITAL


Para tentar minimizar essa tragédia, que causa enormes prejuízos ao país a ARTESP (Agencia de Transportes do Estado de São Paulo) em parceria com a EMDURB, iniciou hoje às 10 horas no Poupa Tempo de Marília, campanha de conscientização da população, alertando para as três principais causas de acidentes no trânsito, a ingestão de bebida alcoólica, o uso de celular ao volante, e a desatenção dos pedestres ao atravessarem vias urbanas e estradas.

EMDURB E ARTESP: SUCESSO COM O OLHAR DIGITAL

Um moderníssimo equipamento de visão virtual em 360 graus, desenvolvido pela Samsung, permite que o usuário se coloque no lugar do motorista durante a ocorrência do acidente, com enorme sensação de realidade. Toda experiência dura menos de cinco (5) minutos, o suficiente para que o cidadão tenha uma noção exata de que um automóvel mal conduzido é uma arma letal nos dois sentidos. 

EMDURB E ARTESP: SUCESSO COM O OLHAR DIGITAL

As equipes  da Artesp e Emdurb estará na sexta-feira, no Marília Shopping na parte da manhã e Shopping Esmeralda no período da tarde. O consenso é que essa iniciativa consiga evitar ao menos um acidente e salvar uma vida, já terá valido a pena. Qualquer pessoa acima de 15 anos, pode experimentar o novo equipamento (Óculos tridimensionais e fones de ouvido) para obter informações que poderão evitar transtornos graves desde que as orientações sejam levadas á sério e seguidas. (Theo Motta – Viva Marília)

RODOVÍRTUA NESTA SEXTA-FEIRA NOS SHOPPINGS 

Marília Shopping – 6ª. Feira – das 10 às 13 horas.

Shopping Esmeralda – 6ª. Feira – das 16 às 19 horas.

EMDURB E ARTESP: SUCESSO COM O OLHAR DIGITAL

 

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados