Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

EMDURB na Semana Nacional de Trânsito 2017 que começa hoje em todo País

Data: / 171 views
EMDURB na Semana Nacional de Trânsito 2017 que começa hoje em todo País

A EMDURB Marília cumprindo programa do CONTRAN com o tema "Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito" desenvolve Ações durante todo o corrente ano

A Semana Nacional de Trânsito é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Este ano o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu como tema a ser trabalhado pelos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito e pela comunidade  “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, tema que acompanha a evolução das ações de campanha de educação de trânsito do Denatran de anos anteriores, e acompanha as ações da “Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito – 2011/2020”.

Semana Nacional de Trânsito 2017 começa hoje em todo País

A principal finalidade, segundo o Contran, é conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária. “No trânsito, boas atitudes entre condutores e pedestres têm o poder de promover o respeito e a cidadania. É essencial saber agir corretamente frente às diversas situações do dia a dia no trânsito, reconhecendo e alterando maus hábitos e posturas negativas”, explica Celso Alves Mariano, especialista em trânsito e diretor do Portal.

Semana Nacional de Trânsito 2017 começa hoje em todo País

Prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a Semana Nacional de Trânsito tem a finalidade de conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a “valorização da vida” focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos. “Quem convive diariamente no trânsito precisa empenhar-se para proporcionar um ambiente de qualidade e, mais do que exigir dos outros, deve comprometer-se a fazer a sua parte”, diz Mariano.

Ações de EMDURB Marília

De acordo com o Contran, diferente de anos anteriores em que o tema era trabalhado apenas em setembro, a campanha se estende por todo ano de 2017. A EMDURB tem cumprido essa programação, realizando diversas Ações, todos os meses do corrente ano.

Com o tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, a meta é realizar mensalmente iniciativas direcionadas à segurança no trânsito: campanhas de volta às aulas, de conscientização sobre o uso de motocicletas, respeito aos pedestres e ciclistas, uso de celular e álcool e direção, além de ações da própria EMDURB.

Semana Nacional de Trânsito 2017 começa hoje em todo País

Entre os destaques, também constam ações de apoio ao Maio Amarelo, em parceira com a sociedade, com vistas ao trânsito mais seguro. E, em novembro, ações voltadas ao Dia Mundial em Memória às Vítimas do Trânsito.

Semana Nacional de Trânsito 2017 começa hoje em todo País

Para o Diretor da EMDURB, Valdeci Fogaça de Oliveira, objetivo é promover a conscientização junto à sociedade de que todo cidadão tem sua parcela de responsabilidade no trânsito. Ou seja, cada um é responsável por sua postura nas ações, ajudando assim tornar o trânsito cada vez mais seguro.

Semana Nacional de Trânsito 2017 começa hoje em todo País

 

- EMDURB Marília -  

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados