Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Enem: levantamento mostra o que mais cai na prova desde 2009

Data: / 272 views
Enem: levantamento mostra o que mais cai na prova desde 2009

Temas do ensino fundamental são os mais comuns. Levantamento do SAS considerou 3 mil perguntas do Enem, inclusive as das provas de 2º aplicação

onteúdos do ensino fundamental são os mais cobrados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), conforme estudo que analisou toda as 3.076 questões aplicadas no exame entre 2009 e 2016. Realizado pelo Sistema Ari de Sá (SAS), o levantamento incluiu as provas de 2ª aplicação e buscava identificar todos os assuntos já abordados e seus índices percentuais.

Veja abaixo os temas e seus índices de incidência nas provas

 

  • Ciências Humanas
  • Linguagens
  • Ciências da Natureza
  • Matemática

 

 
 (Foto: Arte/G1)

(Foto: Arte/G1)

 

Ciências Humanas

 

ANÁLISE (professor Ademar Celedônio, Diretor de Ensino do SAS): "As provas de Ciências Humanas têm um caráter meio conteudista meio analítico/reflexivo, pois ora pede ao aluno apenas identificação de fenômenos históricos, por exemplo, ora exige dele uma análise acerca do período identificado. Dessa forma, a maioria das questões se debruçam sobre a Idade Contemporânea, como a Guerra Fria e a consolidação da democracia em países latino-americanos, e sobre assuntos referentes à Geografia Agrária e ao meio ambiente, sem deixar também de citar as relações no mundo do trabalho e os conceitos de ética e justiça nos dias atuais. O Enem tem buscado fazer o aluno imergir nos fatos ocorridos em outros tempos históricos e temas atuais que, de certa forma, influenciam no seu dia a dia. "

 
Raio X do Enem - Linguagens: professores do SAS analisaram provas do Enem aplicadas entre 2009 e 2016 (Foto: Arte/G1)

Raio X do Enem - Linguagens: professores do SAS analisaram provas do Enem aplicadas entre 2009 e 2016 (Foto: Arte/G1)

 

- G1 - 

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados