Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

ESPORTE: Torcedor é morto a tiros após atirar contra ônibus que levava torcida adversária

Data: / 260 views
ESPORTE: Torcedor é morto a tiros após atirar contra ônibus que levava torcida adversária

Torcidas para o clássico Goiás x Vila Nova

Um torcedor do Goiás foi morto a tiros na tarde deste sábado (3) na Avenida Anhanguera, em Goiânia. Segundo a Guarda Civil Metropolitana (GCM), Lucas Pereira Neves, de 24 anos, foi baleado após atirar contra um ônibus com torcedores do Vila Nova que seguiam para o clássico entre os times.

O vídeo gravado por uma passageira registra mais de 10 disparos no Eixo Anhanguera. No vídeo, três homens armados se aproximam do torcedor, que já havia sido baleado e estava caído na avenida. Não há informações sobre quem são estas pessoas.

"O torcedor do Goiás foi baleado depois de atirar contra o ônibus. Ainda não podemos afirmar quem são as pessoas que atiraram, mas a Polícia Civil estará fazendo as devidas investigações para apurar o crime", disse ao G1 o comandante da GCM, Valdison Batista.

 
Vídeo mostra quando atiradores se aproximam do torcedor do Goiás e atiram (Foto: TV Anhanguera/ Reprodução)Vídeo mostra quando atiradores se aproximam do torcedor do Goiás e atiram (Foto: TV Anhanguera/ Reprodução)
 

Lucas foi socorrido e levado ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Ele morreu logo depois.

De acordo com a GCM, a vítima estava armada com um revólver calibre 38 e tinha quatro passagens pela polícia. Lucas tinha uma tatuagem no abdômen da Força Jovem, torcida organizada do Goiás Esporte Clube.

A Metrobus, responsável pelo Eixo Anhanguera, informou que o ônibus que levava os torcedores ficou destruído. Segundo as Rondas Ostensivas Municipais (Romu), a depredação ocorreu porque passageiros entraram em pânico com o tiroteio. “O pessoal, no desespero, pulou, quebrou para sair dos tiros”, disse o supervisor Romu, Rodrigo Teixeira da Mata.

O crime foi registrado na Central de Flagrantes da Polícia Civil. De acordo com a corporação, o policiais solicitaram o exame cadavérico e já ouviram um parente da vítima.

 
Ônibus que levava torcedores do Vila Nova fica depredado durante confusão em Goiânia (Foto: TV Anhanguera/ Reprodução)Ônibus que levava torcedores do Vila Nova fica depredado durante confusão em Goiânia (Foto: TV Anhanguera/ Reprodução)

 

Clássico

Os torcedores seguiam para o segundo clássico deste ano entre Vila Nova e Goiás, no Estádio Olímpico. O jogo, que era de torcida única, terminou empatado em 1 a 1.

O Vila Nova saiu na frente com gol de pênalti do atacante Ramon, no primeiro tempo. Menos de 10 minutos depois, o zagueiro David Duarte empatou após completar cobrança de escanteio.

- Por Paula Resende - G1 GO - 

 

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados