Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Esquadrilha da Fumaça leva mais de 15 mil pessoas ao aeroporto de Marília

Data: / 239 views
Esquadrilha da Fumaça leva mais de 15 mil pessoas ao aeroporto de Marília

O evento, que marcou o fim das comemorações dos 90 anos de Marília, teve início por volta das 13h

A chuva que caiu em Marília na tarde deste último domingo (28) não espantou os amantes de aventura aérea no 1º Aerofest, realizado pela Prefeitura de Marília, através da Secretaria Municipal da Cultura.

Mais de 15 mil pessoas estiveram ao lado do Aeroporto Frank Miloye Milenkovich e nos arredores para acompanharem a apresentação do EDA (Esquadrão de Demonstração Aérea/Esquadrilha da Fumaça -FAB – Força Aérea Brasileira).

O evento, que marcou o fim das comemorações dos 90 anos de Marília, teve início por volta das 13h e contou com apresentações das Bandas Poderoso Chefão e Gum Pop.

Esquadrilha da Fumaça leva mais de 15 mil pessoas ao aeroporto de Marília

A tarde dominical teve ainda apresentações Infantis com palhaços, Associação dos Ambulantes do Food Park Marília, diversos food trucks, exposição de artesanato do grupo “Feito à Mão”, “Loja Oficial da FAB” entre outras atrações.

Esquadrilha da Fumaça leva mais de 15 mil pessoas ao aeroporto de Marília

Por conta da chuva, a Esquadrilha da Fumaça se apresentou por volta das 16h45. “Mesmo com o tempo fechado as nossas sete aeronaves A-29 Super Tucano fizeram uma apresentação completa e de tirar muitos aplausos de todos que acompanhavam a demonstração. Agradecemos e muito o povo de Marília pelo comparecimento”, disse Capitão Yoshida, responsável pela demonstração.

“Foi sensacional ver esse grande público prestigiando a nossa Esquadrilha da Fumaça. Mesmo com chuva, o pessoal não se intimidou, aguardou o tempo ficar limpo e viu a linda apresentação. Com certeza no próximo ano teremos grandes atrações como esta no mês de aniversário da cidade”, confirmou Daniel Alonso, Prefeito de Marília.

GRUPO MARÍLIA PLANE SPOTTING

Apaixonados pela aviação, o Grupo “Marília Plane Spotting” que existe desde 2013 esteve presente no evento. “A festa estava ótima e muito bem organizada. Os pilotos estavam surpresos com a presença do público que segurou a onda debaixo de chuva, enfim, para nós e todos que estavam ali foi um dos melhores eventos já presenciado da área. Marília merecia esta homenagem pelos 90 anos”, disse Ivan Evangelista, integrante do Grupo “Marília Plane Spotting”.

ORGANIZAÇÃO

Durante toda a tarde um esquema de trânsito foi montado em toda a Zona Leste, especialmente na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, para a recepção da população. Agentes de trânsito da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) estiveram no local para auxiliar a passagem dos veículos e dos pedestres.

Equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Limpeza Pública também trabalharam antes do evento fazendo a limpeza do local. Eles estiveram também no fim das apresentações fazendo o rescaldo do lixo deixado no gramado. A organização geral ficou por conta da Secretaria de Cultura.

PALESTRA PARA JOVENS

E na manhã desta segunda-feira, dia 29, o Teatro Municipal “Waldir Silveira Mello” foi palco de uma palestra proferida pelo Capitão Santoro integrante da Esquadrilha da Fumaça.

Ele falou para os alunos do Colégio Objetivo e também para os assistidos da Casa do Pequeno Cidadão do Distrito de Padre Nóbrega sobre como ingressar na Força Aérea Brasileira.

“É muito prazeroso os jovens perguntam de tudo e podem tirar várias dúvidas sobre a aviação e a carreira militar. É muito importante ter a oportunidade de divulgar o nosso trabalho para eles, cumprindo uma de nossas atribuições que é representar a Força Aérea Brasileira pelo Brasil”, disse o capitão Santoro.

Esquadrilha da Fumaça leva mais de 15 mil pessoas ao aeroporto de Marília

- Fotos: Mauro Abreu/Helder Soares - Texto: Assessoria de Imprensa PMM -

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados