Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Evento solidário arrecada mais de mil mechas de cabelo

Data: / 147 views
Evento solidário arrecada mais de mil mechas de cabelo

Elas serão usadas para confecção de perucas que serão doadas às pessoas em tratamento do câncer.

Mãe e filha doaram as mechas de cabelo para confecção de perucas em Lins (Foto: Reprodução / TV TEM)

Em Lins (SP), voluntárias doaram mais de mil mechas de cabelo para confecção de perucas que serão doadas às pessoas que estão em tratamento do câncer. A terceira edição do evento ‘Princesas doando Cabelos” foi realizada no domingo (19) e contou com a participação de centenas pessoas.

A costureira Edilaine Silva foi uma delas. Ela resolveu aproveitar o domingo ao lado da filha, de 8 anos, e o programa escolhido não poderia ser melhor. A ideia de colaborar veio depois de ver o sofrimento de um membro da família. “A minha prima teve leucemia e ver ela carequinha deu um aperto no coração, ela tem quase a idade da minha filha, então a gente tem que ajudar de alguma forma.”

Evento solidário em Lins arrecada mais de mil mechas de cabelo

 

O Sidney Fagundes ficou todo orgulhoso vendo a boa ação da mulher e da filha. “A iniciativa foi delas e a gente fica orgulhoso, a ideia de colaborar, doar tem que ser de família”, destaca.

As doações serão encaminhadas para a Liga de Combate ao Câncer de Lins. “Como eu conheço muitas pessoas que enfrentaram a doença, elas sempre falaram que o maior medo, até mais do que o tratamento, é ficar careca, por conta da autoestima. Então a gente poder doar nossos cabelos para fazer essas perucas e doá-las é muito gratificante”, explica a organizadora do evento, Michele Buvolini.

Evento contou com o apoio de dez cabelereiros em Lins  (Foto: Reprodução / TV TEM )

Evento contou com o apoio de dez cabelereiros em Lins (Foto: Reprodução / TV TEM )

A Jéssica dos Santos é quem faz as perucas e o trabalho dela é voluntário também. Ela olha e separa as mechas com carinho, já pensando em quem vai receber as doações. “Muita gente vem me procurar e como é uma atividade bem trabalhosa e cara a confecção de perucas, é muito importante essa ajuda.”

Dez cabelereiros colaboraram com evento e possibilitaram que mais de mil mechas fossem doadas. “É muito gratificante se doar. Quando mais amor a gente tem para dar, mais o amor cresce dentro da gente”, destaca a cabelereira Elaine Cristina dos Santos.

E como nas edições anteriores, muitas crianças ajudaram. Ana Helena Garoze, de apenas 5 anos, não se importou de cortar o cabelão. “Um monte de gente precisa do nosso cabelo”. Mesmo assim, no começo ela estava um pouco apreensiva, mas o resultado valeu a pena. “Fiquei muito feliz.”

Aos 5 anos, a Ana não se importou em cortar o cabelão (Foto: Reprodução / TV TEM )Aos 5 anos, a Ana não se importou em cortar o cabelão (Foto: Reprodução / TV TEM )

E ela gostou do resultado do corte  (Foto: Reprodução / TV TEM )E ela gostou do resultado do corte (Foto: Reprodução / TV TEM )

 
Por G1 Bauru e Marília - 
- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados