Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Falta de energia: Governo de SP garante funcionamento de serviços essenciais nesta 2ª

Data: / 689 views
Falta de energia: Governo de SP garante funcionamento de serviços essenciais nesta 2ª

Atendimento ao público também ocorrerá normalmente; Sabesp solicitou economia de água

O governo de São Paulo informou que os serviços essenciais e o atendimento ao público irão funcionar normalmente nesta 2ª feira (6.nov). O aviso acontece em meio ao desabastecimento de energia elétrica em diversas regiões desde a última 6ª feira (3.nov), quando o estado foi atingido por uma forte tempestade

Segundo a Secretaria de Saúde, todos os hospitais estão funcionando normalmente e possuem geradores para suprir possíveis problemas de fornecimento de energia, sem prejuízo aos pacientes. O mesmo vale para delegacias e distritos policiais.

Na rede estadual de ensino, as aulas ocorrerão normalmente. Caso haja alguma dificuldade pontual em alguma unidade, a Secretaria da Educação vai disponibilizar conteúdo pelo Centro de Mídias. Pais e responsáveis de alunos das unidades que eventualmente ficarem fechadas serão avisados durante o dia pelas coordenações escolares.

Nas unidades do Centro Paula Souza, haverá aulas remotas, sem prejuízo aos alunos, na Etec Getúlio Vargas, na capital, e nas Etecs das cidades de Itapetininga e Piraju. Nos casos mais críticos, a orientação é prosseguir com aulas remotas e cumprimento regular do calendário letivo. 

+ Sobe para sete o número de mortos por causa das chuvas em SP

Em relação ao atendimento ao público, todas as unidades do Poupatempo irão abrir nesta 2ª feira. Caso algum posto apresente problemas em relação à energia elétrica, haverá entrega de documentos e orientação para reagendamentos. Parques estaduais, postos da Cetesb e serviços do Metrô, CPTM e ônibus da EMTU também terão funcionamento normal.

Abastecimento de água

A falta de energia elétrica também impactou o abastecimento de água em determinadas regiões, devido à falha nas instalações e estações elevatórias. Em nota, a Sabesp solicitou que as famílias economizem água até que o serviço seja normalizado. A recomendação é que os clientes priorizem o uso da água para higiene e alimentação.

- SBT News - 

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados