Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

FAMEMA fica entre as melhores (12ª) no Exame do CREMESP

Data: / 337 views
FAMEMA fica entre as melhores (12ª) no Exame do CREMESP

Apenas 16 instituições tiveram aprovação mínima considerada adequada no Exame do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo

A Famema (Faculdade de Medicina de Marília), instituição pública com 50 anos de atuação na cidade, ficou entre as 16 instituições com aprovação mínima considerada adequada no Exame do Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo), que em 2016 reprovou mais da metade dos recém formados.

A inclusão repete bom desempenho de 2015. O exame não produz ranking das instituições, mas lista faculdades que atingiram índice mínimo de aprovações.

O quadro relaciona escolas paulistas que tiveram média de acerto igual ou maior a 60% entre seus alunos. Foram analisadas 30 escolas médicas e 14 não conseguiram atingir 60% de aproveitamento (ponto de corte).

Entre as 16 escolas com melhor aproveitamento, dez são públicas e seis,privadas.

Segundo o conselho, os resultados do Exame do Cremesp podem contribuir para o debate sobre a qualidade da formação médica, sobretudo quando existe um grande número de escolas em funcionamento no Estado.

De 2005 a 2016, foram criados no país 126 novos cursos, 72 privados e 54 públicos. No Brasil, já são 272 escolas médicas. (GIRO MARÍLIA)

A lista está em ordem alfabética. Veja as 16 aprovadas

FAMEMA fica entre as melhores (12ª) no Exame do CREMESP

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados