Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Fechamento de pronto-socorro surpreende bombeiros que socorriam gestante

Data: / 799 views
Fechamento de pronto-socorro surpreende bombeiros que socorriam gestante

Gestante foi levada ao PS do Hospital São Francisco, que ficou fechado nesta sexta-feira (8) porque aparelho de raio X estava quebrado. Endividada e em crise, instituição já anunciou o fim de suas atividades neste ano

O pronto-socorro do Hospital São Francisco de Assis, em Tupã (SP), fechou suas portas nesta sexta-feira (8) por causa de um aparelho de raio X que parou de funcionar. A instituição, que passa por problemas financeiros, com falta de funcionários e também de medicamentos, já anunciou que vai encerrar suas atividades até o final deste ano.

A paralisação do PS sem aviso prévio pegou de surpresa até mesmo uma equipe do Corpo de Bombeiros, que levou ao local uma gestante e se deparou um cartaz informando do fechamento. A mulher acabou sendo transferida para a maternidade da instituição.

 
 
Fechamento de pronto-socorro em Tupã pega até os bombeiros de surpresaFechamento de pronto-socorro em Tupã pega até os bombeiros de surpresa
 

De acordo com a administração do hospital, o pronto-socorro fechou porque o aparelho de raio X está quebrado – o equipamento é o mais utilizado na urgência e emergência. Além disso, o setor está com falta de funcionários e com poucos medicamentos. O PS do Hospital São Francisco atende aproximadamente 140 pacientes por dia.

Em nota, a administração do Hospital São Francisco informou que já pediu um orçamento para arrumar o aparelho de raio X e que, se o hospital conseguir recursos para o conserto antes do dia 31 deste mês, há a possibilidade de o pronto-socorro ser reaberto.

Tupã conta com outro serviço de pronto-socorro, na Santa Casa. A unidade, que atende cerca de 100 pacientes, terá de absorver essa demanda e pode ficar sobrecarregada. A Santa Casa será o único local com infraestrutura de urgência e emergência para atender sete cidades da região.

Para ajudar nos atendimentos, um médico que até então trabalhava no PS do São Francisco vai atender na Santa Casa. No São Francisco continuam os atendimentos da maternidade, oncologia, cirurgias e internações particulares e pelo SUS.

 
Fechamento de pronto-socorro surpreende bombeiros que socorriam gestanteCartaz informa do fechamento do pronto-socorro do Hospital São Francisco de Assis; outros setores seguem abertos até o fim do ano (Foto: Reprodução/TV TEM)

Para a população não ficar sem os atendimentos, a ideia é que todo serviço prestado no São Francisco seja oferecido pela Santa Casa a partir do ano que vem.

- Por G1 Bauru e Marília - 

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados