Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Filme com Fernanda Montenegro vai representar Brasil no Oscar 2020

Data: / 55 views
Filme com Fernanda Montenegro vai representar Brasil no Oscar 2020

'A Vida Invisível', de Karim Aïnouz, desbancou o favorito 'Bacurau' na disputa por uma das cinco indicações ao prêmio de melhor filme estrangeiro

A Vida Invisível foi o filme escolhido para concorrer à uma indicação de melhor filme estrangeiro no Oscar 2020. A informação foi divulgada pela Academia Brasileira de Cinema, nesta terça-feira (27), em evento na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, capital. 

Ao todo, 12 filmes participaram da seleção. Bacurau, de Kleber Mendonça Filho, um dos favoritos para a vaga, foi a segunda produção mais votada pela comissão formada por Anna Muylaert, David Schürmann, Zelito Viana, Sara Silveira, Vania Catani, Walter Carvalho, Mikael de Albuquerque, Amir Labaki e Ilda Santiago. 

Dirigido por Karim Aïnouz, A Vida Invisível, exibido no Festival de Cannes 2019, já garantiu uma conquista até então inédita para o Brasil. Em uma das mais importantes vitrines do cinema mundial, o filme conquistou o principal prêmio da mostra Un Certain Regard. 

A Vida Invisível estreia no Nordeste em 19 de setembro. O lançamento nacional acontece no dia 31 de outubro. 

- Ricardo Pedro Cruz, do R7* - *Estagiário do R7, sob supervisão de Helder Maldonado 

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados