Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Fique em casa: 12 filmes românticos na Netflix, Amazon, NOW…

Data: / 202 views
Fique em casa: 12 filmes românticos na Netflix, Amazon, NOW…

Como Eu Era Antes de Você e Estrelas do Cinema Nunca Morrem são dicas para quem gosta de dramas

Postei na minha conta no Instagram uma pergunta: para qual plataforma digital você gostaria que eu fizesse listas? A ordem é ficar em casa e nada melhor do que uma listinha com boas opções. Recebi muitas respostas: Netflix, Amazon, Globoplay, NOW, Telecine...

Para poder atender a todos, reuni várias plataformas digitais neste post. Mas, calma! Este é só o primeiro post de muitos que virão. O foco aqui está nos filmes românticos, para todas as idades, no humor ou no drama.

Como Eu Era Antes de Você > Lou (Emilia Clarke) é uma moça simplória que tira a sorte grande ao ser contratada como cuidadora de Will Traynor (Sam Claflin), um milionário tetraplégico. A atração entre eles caminha sutilmente e, aos poucos, a trama é pontilhada com detalhes surpreendentes até chegar a uma conclusão imprevisível e comovente. Netflix.

Estrelas do Cinema Nunca Morrem > Em 1979, uma estrela americana está em Londres para uma montagem teatral. Madura e em decadência, ela encontra o amor nos braços de um ator de 28 anos (Jamie Bell). Trata-se de uma homenagem à atriz Gloria Grahame (1923-1981), realizada com a intensidade de uma rara paixão. Amazon Prime Video.

Monsieur & Madame Adelman > A trama começa em 1971, quando Sarah (Doria Tillier) tenta namorar o escritor mulherengo Victor (Nicolas Bedos). Mas ela só consegue conquistá-lo anos depois. Durante décadas, há paixões, perdas, frustrações, danos, traição e morte. São 45 anos na vida de um casal contados de forma envolvente. Netflix.

A Amante > O casamento arranjado tem o ponto de vista de um homem: Hedi, um vendedor de carros que vive à sombra da mãe e do irmão. Ele aceita, por imposição da família, a união com uma jovem. Mas se envolve com uma dançarina. É uma história com conflitos íntimos que não abre mão de abordar as tradições arcaicas. Belas Artes à la Carte.

Ferrugem e Osso > Alain (Matthias Schoenaerts), um cara frio e sem muita educação, se aproxima de Stéphanie (Marion Cotillard), uma mulher solitária que se apresentava em shows aquáticos com baleias, sofreu um acidente e entrou em depressão. O homem enxerga na nova amiga uma parceira sexual. Ela o vê como uma inesperada paixão. NOW.

Amor sem Fim > Franco Zeffirelli (1923-2019) dirigiu, em 1981, Brooke Shields e Martin Hewitt nesta love story com a fórmula do amor impossível. Os pais da personagem dela são contra o relacionamento dos adolescentes e o jovem, contrariado, toma uma decisão drástica. A consequência é a internação num hospital psiquiátrico. Amazon Prime Video.

O Date Perfeito > Noah Centineo, o jovem galã da Netflix, manda bem como o humilde funcionário de uma lanchonete que cria um aplicativo e cobra para acompanhar ou aconselhar mulheres de todas as idades. Mentindo sobre sua condição social, o simpático sedutor acaba atraindo a atenção de uma garota rica, porém rebelde (Laura Marano). Netflix.

Um Homem Fiel > Em pouco mais de uma hora, o roteiro enfoca as desventuras de Abel, papel do galã francês Louis Garrel. A mulher (Laetitia Casta) o traiu com seu melhor amigo e está grávida. Eles se separam. Cinco anos depois, haverá uma boa reviravolta no reencontro deles. Cereja do bolo: a cena final é de uma delicadeza ímpar. NOW.

La La Land > Vencedor de seis prêmios no Oscar 2017, incluindo melhor direção para Damien Chazelle, o romance, com Ryan Gosling e Emma Stone, é uma belíssima homenagem aos musicais do passado. A trama traz os encontros e desencontros de um pianista e uma atriz embalados por trilha sonora e números musicais fascinantes. Netflix.

Loev > No raro filme gay indiano, dois ex-namorados se reencontram para passar um fim de semana juntos. Jai (Shiv Panditt) se mudou para Nova York e virou um rico empresário, enquanto Sahil (Dhruv Ganesh) ficou em Mumbai numa precária situação financeira. Entre as lembranças do passado, emerge uma convivência com calor e diferenças. Netflix.

Perdidos em Paris > Também diretores, Fiona Gordon e Dominique Abel têm um estilo singular de fazer cinema, que se aproxima do clown e do minimalismo. Eles apostam na beleza da capital francesa para mostrar o inusitado encontro de uma canadense, perdida sem documentos em Paris, e um sem-teto da cidade. Belas Artes à la Carte.

Uma Segunda Chance para Amar > Emilia Clarke interpreta Kate, que não suporta morar com os pais, dorme de favor na casa de amigos e só arranjou um bico numa loja de enfeites natalinos. Ao conhecer o misterioso Tom (Henry Golding), sua vida ganha um novo sabor. A trilha sonora tem hits de George Michael, como Too Funky e Freedom 90. NOW.

- VEJA SÃO PAULO - Por Miguel Barbieri - 18 mar 2020, 19h21

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados